Conheça os novos reforços do Corinthians

Na última semana, o Corinthians Futsal anunciou  a contratação de seis novos jogadores. São eles: fixo Lé, alas Fernandinho, Tatinho, Rabisco e os goleiros Jhol e Vitinho. Os atletas se apresentam no final de janeiro.

Fixo: Jefferson Matias Lopes, o Lé, 36 anos, é natural de Guarulhos (Grande SP) e estava no Carlos Barbosa desde 2018, , sendo o artilheiro da equipe na LNF com nove gols na temporada e líder em desarmes (256).

“Estou muito feliz, é um sonho de criança vestir a camisa do Corinthians. Sou Corintiano, minha família é toda corintiana, então é algo positivo para mim e todos meus familiares por poder estar próximo deles aqui na cidade de São Paulo. A expectativa é a melhor possível. É uma equipe que vem ganhando títulos importantes todos os anos e quero deixar meu nome gravado na história do clube também”.

Ala: Fernando Benedito da Silva, o Fernandinho, tem 32 anos e estava no Carlos Barbosa. Natural de Osasco (Grande SP), disputou a LNF de 2019 pela Intelli/São Carlos, anotando 13 gols em 20 jogos.

“É um sonho realizado. Todo atleta tem o sonho de vestir a camisa do Corinthians. Estou tendo essa honra e nada melhor do que fazer valer a pena. Ficarei ainda mais realizado se eu conseguir levar títulos com essa camisa, que é tão respeitada, tão pesada e com uma torcida que acompanha o time em qualquer lugar. É a melhor torcida do mundo, está em todo lugar. Não tem comparação. Quero fazer história pelo Corinthians”.

Ala: Renato Piau de Sá, o Tatinho, tem 28 anos e estava no Intelli. Natural de Dracena (SP), anotou sete gols em 12 jogos na Liga Nacional de Futsal 2020.

“Vestir a camisa do Corinthians, sabendo o tamanho desse clube, faz com que eu queira somar muito. A torcida e a diretoria podem contar com um jogador com muita vontade para lutar até o fim em todas as competições que disputarmos. Vai Corinthians!”

Ala: Pedro Henrique da Silva Santos, o Rabisco, tem 28 anos e estava no Pato Futsal. É nascido em Carapicuíba (Grande SP), passou por Joaçaba em 2017, Cascavel em 2019 e Pato em 2020. Em 2021, fortalecerá o elenco do Timão.

“Muito feliz com essa transferência, sempre foi meu sonho jogar no Corinthians. Quero ajudar a equipe a ganhar títulos, é um ano muito importante para o clube, com competições de expressão e quero ajudar da melhor forma possível”.

Goleiro: Jonathan Marques Pinto, o Jhol, tem 28 anos e vem do Taubaté Futsal. Paulistano, o atleta fez grande atuação contra o Timão nas oitavas de final da Liga Paulista de Futsal em 2020.

“Salve Nação Corintiana, estou muito feliz e motivado pela oportunidade de vestir este manto. Podem ter a certeza de que vou trabalhar para ir atrás de muitos títulos com todo o elenco e comissão técnica. Conto com o apoio de vocês. Vai Corinthians!”

Goleiro: Victor Bartholomeu Andrade de Souza, o Vitinho, tem 21 anos e estava atuando pelo Assoeva. Natural de São Paulo, acumula nove títulos paulistas nas categorias de base. Por três anos seguidos foi eleito o melhor goleiro do estado de São Paulo na categoria sub-20 (2015,2016 e 2017).

“Quando o Bié me ligou para perguntar se eu tinha interesse de vir pro clube meu coração bateu mais forte. Todos tem o sonho de jogar no Corinthians. É um dos maiores times em que se pode jogar, com toda sua estrutura, ambiente e conquista nos últimos anos. Foi muito importante pra mim, quero agarrar essa oportunidade, aprender com as feras que estarão do meu lado, seguir evoluindo e poder colher frutos.  Vou fazer o possível para conquistar títulos e colocar o Corinthians lá no alto, onde deve estar. Porque os torcedores merecem”.

 

Com informações e foto: Agência Corinthians