Barão de Mauá e Futsal Ribeirão renovam parceria para 2021
O Centro Universitário Barão de Mauá e o Futsal Ribeirão renovaram a parceria que foi de extremo sucesso em 2020. Novamente na temporada 2021 a instituição de ensino cederá a estrutura e o nome à equipe principal de futsal de Ribeirão Preto, que disputará, entre outras competições, a elite do futsal de São Paulo pelo segundo ano.
“O Centro Universitário Barão de Mauá tem uma tradição em incentivar e apoiar o esporte em nossa cidade, pois acredita ser uma potente ferramenta de transformação da sociedade. O Futsal Ribeirão, que fez uma excelente campanha no ano passado, se encaixa perfeitamente no perfil da nossa instituição. Com certeza vamos colher bons frutos”, comentou Miguel Jabur, supervisor de Esportes do Centro Universitário Barão de Mauá.
“Sem dúvida é um apoio muito importante. O projeto é recente e já estamos colhendo os frutos. Estamos no caminho certo e teremos mais uma temporada de muita dedicação e trabalho. O apoio do Centro Universitário Barão de Mauá é fundamental nesse processo”, completa Júnior Borelli, diretor do Futsal Ribeirão.
Em 2020, o Futsal Ribeirão sediou os seus jogos no complexo esportivo do Centro Universitário Barão de Mauá, utilizando-se principalmente do moderno e recém-inaugurado Ginásio José Favaro Junior. A casa será a mesma para a temporada 2021.
No ano passado, o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão fechou a LPF 2020, a principal Liga Paulista, entre as quatro principais forças. Em 12 jogos foram 6 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com uma vitória na prorrogação. Beto, com 8 gols, foi o artilheiro do time na LPF 2020 e recebeu o prêmio de melhor pivô da Liga. O ala Pidaia foi eleito a revelação do campeonato. Outro premiado da equipe foi o fotógrafo Renan Bin, integrante da FollowX Comunicação. Bin recebeu um diploma por ter registrado a segunda melhor imagem do campeonato – uma defesa do goleiro Bezin em cobrança de pênalti; na foto, o goleiro está no ar com os pés para trás.
O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão conta também com apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes e aguarda a agenda da temporada para anunciar os primeiros jogos do ano. Saiba mais nas mídias digitais @futsalribeirao.

Foto:

Renan Bin/FollowX Comunicação