Técnico campeão da LPF, acerta com o Brasília Futsal

O fim de ano segue agitado nos clubes de todo o Brasil, com boa parte e processo de reformulações em seus respectivos elencos, e também no comando técnico. Bruno Silva, treinador campeão da LPF (Liga Paulista de Futsal), pela Intelli/Dracena, acertou com o Brasília Futsal (DF). Esta será a primeira vez que Bruno irá comandar um time, fora de São Paulo, que já disputou a LNF (Liga Nacional de Futsal).

Após a conquista inédita da LPF, Bruno falou, em uma Rede Social, sobre a sensação de dever cumprido:

Sensação de Dever cumprido! Isso resume bem o que eu estou sentindo, no meio de tantas atribulações, incertezas que só quem viveu junto, sabe o que estou falando. Mais juntos como uma unidade, fomos em busca batalhamos e conseguimos no final, um título inédito para as duas instituições. Fizemos história em uma cidade apaixonada pelo futsal e que merecia um título dessa expressão e fizemos uma instituição gigante no futsal voltar a ganhar um título estadual“, disse.

Histórico de títulos na LPF:

Desde a fundação da LPF, em 2012, a ADC Intelli, sob o comando de Cidão e auxiliado por Bruno Silva – sempre figurou entre os finalistas. Nas temporadas 2014 e 2015, a Intelli/Orlândia ficou com o vice-campeonato. Já pela Copa Paulista, no ano de 2015, o time grená faturou o título ao bater o Yoka, em Guaratinguetá (Vale do Paraíba). Em 2017, em parceria com a cidade de São Sebastião do Paraíso (MG), a equipe conquistou a Copa Bagé, após uma grande final contra o São José.

Já na temporada 2019, como Intelli/São Carlos, veio o bicampeonato da Copa Paulista, ao vencer o Taubaté Futsal e por fim, neste ano, em projeto com a cidade de Dracena e a Tempersul Vidros, a Intelli ficou com o inédito título da LPF, ao vencer o Pulo Futsal, na disputa por penalidades máximas. Em todas as decisões, Bruno Silva sempre esteve em quadra, e leva para a Capital Federal, muita experiência.

Foto: Fan Page/Brasília Futsal