Em sua segunda participação na LPF Feminina, o Primeiro de Maio/Santo André foi finalista nas duas edições, porém, ficou com o vice-campeonato em ambas as competições. Assim como em 2019, as meninas do ABC tiveram pela frente a Ferroviária, de Araraquara. Jogando na casa do time adversário , o placar final foi de 2 x 0 para as anfitriãs (resultado que deu o bicampeonato à equipe do interior).
Marcos Cardoso de Souza, o “Chumbinho”, técnico do Primeiro de Maio, falou sobre sua primeira temporada no comando da equipe:
“Tivemos dificuldades fechar o ano de 2020. Tudo começou a partir de março com a pandemia. Eu e o auxiliar técnico, Sandro, tivemos uma conversa, na qual passamos para as atletas, que elas fizessem treinos supervisionados à distância ( On Line ) devido ao Covid-19“
A partir do final de setembro, o clube foi liberado para que voltássemos a treinar”.
Mas, as atividades foram interrompidas no dia 5 de Outubro, uma vez que o treinador Marcos testou positivo para a Covid-19. Somente a partir de 13 de outubro, voltaram a trabalhar com o auxiliar técnico, Sandro Cunha.
“Chumbinho” só voltaria trabalhar com a equipe no dia 20 de outubro e assim que retornou às atividades com o elenco feminino, voltaram todas as atenções pars a LPF, competição na qual, o tive teve como destaques a experiente Julie, além da goleira Desirée, e as atletas Tai, Marcelinha e Robinha (artilheira do time).
Foto: Rodrigo Soró