Beto e Pidaia, do Barão de Mauá/Futsal Ribeirão, estão entre os melhores da LPF

Na sua primeira participação na Liga Paulista de Futsal, a elite do futsal estadual, o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão fez uma campanha excelente e terminou entre as quatro melhores equipes. Para coroar o ano, o pivô Beto e o ala Pidaia receberam homenagens da LPF, em Campinas. Beto está na seleção da LPF 2020 e Pidaia foi eleito a revelação.

O grupo está feliz por termos dois representantes entre os destaques. Isso mostra um grupo representativo. Chegamos bem. Foi uma surpresa para todos do campeonato. O prêmio vem coroar o trabalho que é individual, mas só aconteceu porque o time foi bem coletivamente“, avaliou Júnior Borelli, diretor do Barão de Mauá/Futsal Ribeirão.

Beto e Pidaia também ressaltaram a equipe nas conquistas individuais.

Primeiramente agradecer a Deus por mais essa conquista. Conquista que não é só minha, e sim do meu grupo, diretoria, comissão técnica e jogadores. Fruto de um trabalho baseado em comprometimento e dedicação“, disse Pidaia.

Fiquei muito feliz. Esse prêmio, por mais que seja individual, eu só consegui com ajuda de todos do time. Isso mostra a força do nosso time. Acho que esse prêmio veio para coroar o que fizemos na Liga. Disputamos pela primeira vez a competição e conseguimos chegar à semifinal. Mesmo sendo um time semiprofissional conseguimos jogar de igual para igual com todos. Deixamos a competição de cabeça erguida, mas com um sentimento tristeza, pois poderíamos ter chegado mais longe“, completa Beto.

Os premiados
A seleção da competição foi eleita com: Bruno Donha, goleiro (Pulo Futsal Campinas), Allison, fixo (Taubaté Futsal), Ton, ala (Futsal Taboão), Tatinho, ala (Tempersul Intelli/Dracena) e Beto, pivô (Barão de Mauá/Futsal Ribeirão). O treinador escolhido foi Jabá (Pulo Futsal Campinas). Tatinho (Tempersul Intelli/Dracena), o melhor jogador; e Pidaia (Barão de Mauá/Futsal Ribeirão), a revelação. Tuiu (Yoka/Milclean/Guaratinguetá) foi o artilheiro com 10 gols.

O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão fechou a LPF 2020 entre as quatro principais forças. Em 12 jogos foram 6 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com uma vitória na prorrogação. Beto, com oito gols, foi o artilheiro do time na LPF 2020 – ele é o maior artilheiro da história da equipe, fundada em 2018.

Com informações: Follow X

Foto: André Montejano/Divulgação