Saiba mais sobre os artilheiros dos finalistas da LPF

Com sete gols cada, Vitinho (Tempersul/Intelli/Dracena) e Luis (Pulo Futsal), são os principais artilheiros de suas respectivas equipes nesta edição da LPF (Liga Paulista de Futsal). Tuiu, do Yoka/Milclean lidera a artilharia da competição com 10 gols assinalados.

Esta será a primeira vez que ambos vão disputar a decisão da LPF. No entanto, o pivô Vitinho, da equipe comandada por Bruno Silva, tem um pouco mais de experiência. Durante as últimas temporadas, também marcou gols importantes, tanto na LPF, quanto na Copa Paulista – sendo artilheiro em 2019 com 17 gols

Em 2019, antes da parceria com a Intelli, a equipe dracenense levou a melhor sobre o mesmo Pulo Futsal, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Paulista: placar de 7 x 2.  Na ocasião, Vitinho marcou quatro vezes. Sandrinho, Capitão e Dario também balançaram as redes, enquanto Shaina e Tanque descontaram para os campineiros.

Maior Artilheiro do projeto Tempersul/Dracena

Vitinho já é o maior artilheiro do projeto Tempersul/Dracena Futsal. Até o momento, o pivô já marcou 63 gols (números contabilizados apenas em jogos oficiais).

Confira alguns números:

LPF 2018: 12 gols

LPF 2019: 2 gols (machucou o braço e ficou durante um bom tempo em fase de recuperação)

Copa Paulista 2017: 6 gols

Copa Paulista 2018: 2 gols

Copa Paulista 2019: 17 gols

Jovem promessa:

Nascido em 1998, Luis apareceu na categoria sub-16 do Pulo Futsal. Sua forma de jogar chamou atenção de todos e por conta disso, foi integrado direto para o time principal, disputando sua primeira LPF em 2016. No ano seguinte, foi eleito o melhor fixo sub-21 e artilheiro sub-21 com 11 gols.

Em 2018, foi negociado com o Hortolândia Futsal, também se destacando ao longo da temporada. Mas a boa fase foi interrompida em virtude de uma lesão, a qual o afastou das quadras por um bom tempo.

Em 2019, foi reintegrado ao Pulo Futsal e sua volta aconteceu durante o amistoso entre Pulo e Seleção de Cuba. O duelo aconteceu no dia 29 de outubro, no Ginásio Rogê Ferreira, onde o time da casa venceu por 2 x 0, com um gol do fixo Luis e outro de Biro. Nesta fase final da LPF, Luis tem sido fundamental no esquema tático do técnico Juliano Martins, sempre marcando gols e dando assistências.

No jogo de ida, válido pelas semifinais, Luis marcou o gol da vitória por 1 x 0 sobre o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão. ‘De quebra’, o atleta foi eleito pela TV LPF como o destaque da partida.

Fotos: André Montejano e João Paulo Benini