LPF Jr: Thiago Padula avalia temporada no Futsal Taboão

A temporada 2020 está chegando ao fim em todo o Brasil. Mesmo com todas as adversidades encontradas, a LPF (Liga Paulista de Futsal) não mediu esforços para organizar todo o calendário previsto para o segundo semestre. Foram centenas de jogos, envolvendo todas as categorias, com destaque para a criação da LPF Feminina – Sub-17, além de dezenas de partidas transmitidas ao vivo pelo canal oficial no Youtube.

Assim como em 2019, a LPF também promoveu competições para as categorias menores, as quais se encerram no próximo fim de semana. Em decorrência da pandemia, algumas equipes optaram por não jogar, outras assumiram a responsabilidade. Dentre elas, o Futsal Taboão, que entrou na LPF com quase todas as categorias.

A seguir, Thiago Padula, treinador das equipes sub-13 e sub-15, fala sobre a experiência em disputar a LPF em 2020:

Para mim, a Liga Paulista de Futsal seria uma novidade, porque eu e toda família do Futsal Taboão sempre jogamos os campeonatos da outra entidade, mas por opção da Secretaria de Esportes da cidade, e toda nossa comissão técnica, decidimos jogar a LPF em 2020 (não só com a categoria adulto, que já acompanhamos há muito tempo, mas também as categorias de base.  Tanto no adulto quanto nas categorias menores, tenho que parabenizar a todos pela excelente organização da competição. Estamos muito felizes em ter feito essa escolha e ter superado todas as nossas expectativas“, disse.

Padula também enaltece o trabalho desenvolvido por toda a equipe da LPF:

Senhores Laercio, Gil e principalmente senhor Jeffão, são seres humanos geniais e que estão juntos ajudando nosso futsal a crescer e a ser mais valorizado. Eu, Thiago Padula, estou muito contente em chegar com minhas duas categorias à grande semifinal dessa difícil competição, fazendo ótima campanha com sub-13 e principalmente com o sub-15, que até o momento estamos invictos e com 100% de aproveitamento“.

O treinador também agradece a todos do Futsal Taboão pelo empenho e espera um 2021 ainda mais vitorioso:

Sabemos que teremos adversários muito difícil nessa semifinal e vamos continuar trabalhando forte para alcançarmos a vaga para a grande final e quem sabe almejar o tão sonhado título. E com certeza, mesmo com esse ano diferente que tivemos, essas pandemias e várias outros acontecimentos , a organização da Liga já mostrou muita capacidade e esperamos que o ano de 2021 seja ainda melhor. Com fé em Deus eu e toda minha comissão técnica , toda nossa cidade de Taboão da Serra estaremos juntos com a Liga Paulista de Futsal 2021 . Desde já agradecemos todo apoio e toda atenção“, encerrou.

 

Foto: Divulgação/Futsal Taboão