LPF: Gol no finalzinho garante o Pulo Futsal na decisão

Após vencer o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão por 1 x 0, no primeiro jogo válido pelas semifinais da LPF (Liga Paulista de Futsal), o Pulo Futsal precisava apenas de um empate para ir à tão sonhada decisão. E o empate veio nesta sexta-feira (4), em Campinas, onde o time visitante superou o cansaço físico e a ausência do pivô Beto (expulso no jogo de ida) e abriu 2 x 1 no placar, mas viu o jovem Tyson balançar as redes nos instantes finais.

O Jogo: 

A partida foi marcada por muita vontade de ambos os lados, desde os primeiros movimentos. Até que o camisa 17 Pidaia (eleito o destaque do jogo), abriu o placar. O Pulo passou a insistir mais nas jogadas de ataque, dando trabalho ao goleiro Bin, até que em um lance confuso, Luis deixou tudo igual.

O segundo gol ribeirão-pretano saiu após uma bola roubada. Wellitinho, na base da velocidade, bateu no canto do goleiro Bruno Donha. Quando tudo caminhava para a prorrogação, André Tártaro solicitou tempo técnico, mas quem surpreendeu foi Juliano Martins, que promoveu o pivô Gafanha, e na primeira descida ao ataque, deixou Tyson para decretar o resultado.

A decisão da LPF acontece na próxima sexta-feira (11), com possibilidade em ser realizada no Ginásio ‘Gigantão’, em Araraquara, mas ainda sem horário definido. Vale ressaltar que no mesmo palco serão decididas a LPF Feminina e a LPF Masculina (sub-20). Todos os jogos serão transmitidos pela TV LPF.

 

Foto: André Montejano