Neste domingo, Barão de Mauá/Futsal Ribeirão joga por um empate

Serão 40 minutos para escrever mais um capítulo da recente história. O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão está a um empate das semifinais da LPF 2020, a elite do futsal paulista. Neste domingo (22), a equipe ribeirão-pretana enfrenta o Santo André Futsal, às 11h, no Ginásio Noêmia Assunção, no ABC Paulista. Como venceu em casa por 6 a 1, Ribeirão precisa de um empate no tempo normal para passar de fase e enfrentar Pulo Campinas ou Mogi das Cruzes.

Mas o jogo será de muita dificuldade. É o que pensa o treinador do Barão, André Tártaro. “A gente sabe que será um jogo muito difícil e brigado. O time deles precisa da vitória e vai entrar focado nesse sentido. Nosso time também sabe o que quer. Estamos preparados”, avalia. “O Santo André joga muito rápido. Não podemos errar na marcação e criarmos situações de contra-ataque. Temos boas chances de chegar à semifinal, vamos a busca desse objetivo”, finaliza.

Apesar da goleada por 6 x 1 em Ribeirão Preto, o saldo de gols não conta no jogo de volta, neste domingo. Se o Santo André vencer por qualquer placar, a decisão vai para a prorrogação e o time da casa jogará pelo empate. Portanto, se Ribeirão Preto perder no tempo normal, precisará vencer na prorrogação, já que o adversário teve melhor campanha na fase anterior e, assim, levou a vantagem para a fase seguinte.

Na goleada de 6 a 1, no Centro Universitário Barão de Mauá, os gols ribeirão-pretanos foram de Luiz Felipe (2), Paulinho, Mineiro, Kauê e Wellitinho. Todos estão em condições de jogo para o jogo da volta, no ABC. O Futsal Ribeirão ainda conta com outros dois destaques: o goleiro Bim e o pivô Beto entraram na seleção das oitavas de final da LPF 2020.

O jogo deste domingo terá transmissão ao vivo do canal da Liga Paulista pelo YouTube: youtube.com/ligapaulistadefutsal.

ELENCO DO FUTSAL RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA SANTO ANDRÉ
Goleiros: Alexandre, Bezin e Bim
Fixos: Ivan e Luiz Felipe
Alas: Éder, Kauê, Jonas, Mineiro, Paulinho, Pidaia e Wellitinho
Pivôs: Beto, Jhonis e Nando
Diretores: Júnior Borelli e Marcelo Borelli
Técnico: André Tártaro
Preparador físico: Cadu Oliveira
Preparador de goleiros: Wilson Carroça
Analisa de Desempenho: Ary Bonadio
Fisioterapeuta: Everson Costa
Psicólogo: Roberto Panobianco
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

Com informações: Follow X Comunicação | Foto: Renan Bin

Saiba mais nas mídias digitais @futsalribeirao. O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão conta com patrocínios do Centro Universitário Barão de Mauá, Sicoob Cooperac, Construtora 3BS, Guaraná Poty, Vitrali Esquadrias, Borelli Contabilidade, Neomix Concreto e Sandrini Ar Condicionado, e apoio da Elleven Fisioterapia, Geração Sport, Fórmula Academia Ribeirão, FollowX Comunicação e Programa Jogo Limpo.