Barão de Mauá/Futsal Ribeirão vence o Yoka e está nas quartas
Barão de Mauá/Futsal Ribeirão entrou em quadra na noite desta sexta-feira (13), no Ginásio José Favaro Junior, no Centro Universitário Barão de Mauá, precisando apenas de um empate para se classificar às quartas de final da LPF 2020, a elite do futsal paulista. Como havia goleado o primeiro jogo por 4 x 0, o empate diante da Yoka/Milclean/Guaratinguetá seria suficiente. Mas a equipe ribeirão-pretana fez um jogo técnico e conquistou outra vitória, agora por 3 x 2, alcançando o objetivo.
O jogo foi marcado pelo equilíbrio. A equipe visitante abriu o marcador com Tuiu, artilheiro da competição. Mas Ribeirão manteve a calma e alcançou o empate com Nando. O 1 x 1 persistiu na primeira etapa. No início do segundo tempo Wellitinho fez 2 a 1 pra Ribeirão. Logo em seguida, em uma jogada ensaiada, Paulinho ampliou para 3 x 1. O time visitante foi para o tudo ou nada utilizando-se do goleiro-linha. Tuiu, que chegou ao seu 10º gol na competição, diminuiu. Ribeirão teve chance de ampliar, mas desperdiçou as oportunidades e o placar final ficou 3 x 2.
“A gente sabia que seria um jogo muito difícil e que eles viriam para o tudo ou nada. Mas nosso time treinou muito e estava preparado para suportar o ritmo de jogo”, disse o pivô Beto, eleito um dos destaques da partida. “O importante é vencer. Tive oportunidades de marcar lá e aqui. Tive chances, mas não a bola não entrou. Fico feliz pela vitória, porque o importante é vencer”, acrescentou o artilheiro da equipe ribeirão-pretana.
Próximo adversário!
Nas quartas de final o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão enfrentará a equipe do Santo André Futsal, que ficou em primeiro lugar no Grupo A e já estava classificada. O primeiro jogo será em Ribeirão Preto em datas da próxima semana a serem confirmadas pela LPF. O Futsal Ribeirão solicitará para jogar em casa na terça-feira (24). O Santo André decidirá em casa por ter melhor campanha.
Com informações: Follow X Comunicação.  Foto: Renan Bin