N10/Jundiaí sai em desvantagem no primeiro mata-mata

N10 Jundiaí e Corinthians deram início neste domingo (8) ao confronto de oitavas de final da Liga Paulista de Futsal. Jogando em casa, no ginásio da Associação Primavera de Esportes, os jundiaienses saíram atrás no duelo, ao serem derrotados por 3×2 com a vitória corintiana definida somente no último minuto de jogo. A decisão da vaga será na quinta-feira (12), às 19h, no Parque São Jorge.

Quem saiu na frente no placar foi o N10 Jundiaí, time de futsal do jogador Nenê, do Fluminense. Aos 4 minutos de jogo, Kauê fez de pênalti 1×0, após a bola ter tocado na mão do corintiano Gabriel Alves, resultado parcial da primeira etapa. Logo no primeiro minuto do segundo tempo o Corinthians empatou, com gol de Pablo, para virar logo em seguida, com Neguinho, aos 3 minutos. No minuto seguinte, Léo Toffani empatou para o N10, que viu o adversário garantir o triunfo no minuto final, com outro gol de Neguinho.

“Apesar de não conseguirmos a vitória, gostei muito da atuação da equipe. Fomos competitivos do início ao fim, e isso demonstra a nossa evolução em tão pouco tempo de trabalho. Merecíamos um resultado mais favorável por tudo que construímos durante a partida. Estamos falando de um adversário que possui uma das maiores estruturas do futsal mundial e jogamos de igual para igual”, disse Marquinhos Silva, treinador da equipe jundiaiense, patrocinada pela Promax Bardahl.

“Agora é pensarmos no jogo de volta. Sabemos que precisamos ganhar no tempo normal e na prorrogação para nos classificarmos. Se antes pensávamos jogo a jogo, agora precisamos dividir a próxima partida em etapas, primeiro e segundo tempo, para depois pensarmos numa possível prorrogação. Durante a semana iremos corrigir os erros e nos prepararmos para o próximo jogo”, complementou o treinador.

Confrontos no mata-mata – Após o término da primeira fase, quatro equipes classificaram-se para as quartas de final – Taubaté, Santo André, Dracena e Pulo – e outras oito para as oitavas. Os confrontos das oitavas de final, além de N10 Jundiaí x Corinthians, são Futsal Ribeirão x Guaratinguetá; AD Indaiatuba x Taboão; e Mogi das Cruzes x Araraquara.

 

Fonte: Assessoria de imprensa do clube

Foto: Cezar Assis