Mogi vira pra cima do Brutos e segue na LPF

Mesmo com três desfalques importantes (Bid, Ferri e Bob), o Mogi Futsal fez valer o fator casa, e se garantiu na segunda fase da LPF (Liga Paulista de Futsal), ao vencer –  de virada – o Brutos Futsal, de Limeira, por 4 x 1, em jogo disputado na noite desta quinta-feira (29), em Mogi das Cruzes (Grande São Paulo). Já o time visitante, se despediu da competição, mas mostrou muita garra e bons nomes ao longo desta primeira fase.

O Jogo:

Logo nos primeiros movimentos, o Mogi Futsal tomou iniciativa de buscar o gol, mas parou nas boas defesas do goleiro China. Se o Mogi atacava de um lado, o Brutos respondia do outro, dando trabalho ao arqueiro Giovani. Até que nos instantes final, em cobrança de falta, os visitantes abriram a contagem com Maurício.

No segundo período, o time da casa voltou mais ligado e conseguiu o empate com Pula. Pouco tempo depois, o fixo Hugo foi expulso, e mesmo com um homem a menos, o Mogi voltou a balançar as redes. Novamente com Pula (eleito pela TV LPF, o destaque da partida, ao lado de Claudinho, do Brutos. Felipinho), e Thiago Canhoto, de falta, garantiram a vitória mogiana.

Agora, o Mogi Futsal terá pela frente, a Uniara, sendo que o primeiro jogo acontece na próxima semana, em Araraquara – interior do Estado – e a segunda partida será disputada com mando do Mogi, por ter feito a melhor campanha ao longo da fase classificatória. Quem somar mais pontos, avança na competição. Em caso de dois empates, a vaga será decidida nos critérios de desempate.

 

Foto: Andrews Henrique – Brutos Futsal