Corinthians conquista nova vitória sobre o Santo André

Nesta sexta-feira (23), o Corinthians venceu sua terceira partida pelo Grupo 2 da Liga Paulista de Futsal. No Ginásio Noêmia Assunção, em Santo André, o ‘Timãozinho’ superou os mandantes pelo placar de 4 x 3. Alves, Marcelinho, Pablo e Lucas anotaram os tentos corintianos.

O jogo

Voltando a se enfrentar pela LPF, o Corinthians conseguiu sua segunda vitória sobre o Santo André. Depois de vencer no Parque São Jorge, os comandados de Gustavo Passos foram até a cidade de Santo André (ABC), onde conseguiu mais uma vitória em um duelo bem acirrado. Na primeira etapa o jogo foi parelho e acabou empatado em 1 x 1. Alves abriu o placar pro Alvinegro e os mandantes empataram.

Na segunda etapa, as equipes começaram a arriscar mais e os gols saíram. A equipe do treinador Gustavo Passos marcou o segundo e na sequência sofreu o empate. Os mandantes conseguiram a virada e o jogo esquentou. Após confusão, um jogador de cada equipe foi expulso. Com isso, o Corinthians utilizou Pablo como goleiro-linha. O próprio Pablo empatou. Na sequência, o Santo André tentou atacar com goleiro-linha mas Lucas roubou a bola e anotou o quarto gol corintiano.

Com o resultado, a equipe de Parque São Jorge chega aos nove pontos no Grupo 2 com três vitórias (duas como visitante e uma como mandante) e apenas uma derrota (como visitante). São 14 gols anotados e sete sofridos. Com essa pontuação, a equipe sub-20 empatou em pontos com o Santo André, líder do grupo.

Calendário do Timão no Grupo 2

Além do Corinthians, o grupo está formado pela equipe do Taboão, Santo André Futsal e ADC São Bernardo Futsal. As equipes se enfrentarão duas vezes, confira a tabela de jogos abaixo.

2/10 –
Taboão 4×1 Corinthians

9/10 –
Corinthians 4×2 Santo André Futsal

16/10 –
ADC São Bernardo Futsal 1×5 Corinthians

23/10 –
Santo André Futsal 3×4 Corinthians

26/10– 19h
Corinthians x ADC São Bernardo Futsal

29/10 – 19h
Corinthians x Taboão

Local, data e horário dos jogos estão sujeitos à alteração. As partidas serão realizadas com portões fechados para a imprensa e torcida, seguindo os protocolos sanitários.

Com informações: Agência Corinthians | Foto: Kamila Pafurdi