Barão de Mauá/Futsal Ribeirão enfrenta a Tempersul/Intelli/Dracena pela liderança da LPF

Depois de três vitórias consecutivas em sua casa, o Ginásio José Favaro Junior, no Centro Universitário Barão de Mauá, e de garantir vaga à próxima fase da LPF 2020, a elite do futsal paulista, o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão tem uma verdadeira “pedreira” pela frente neste domingo (25), em Dracena. A equipe enfrenta a Tempersul/Intelli/Dracena, no Ginásio Alaor Ferrari, às 11h. Uma vitória garante o primeiro lugar do Grupo D ao time ribeirão-pretano.

“Nosso time começou a Liga com um resultado negativo no primeiro jogo, mas fomos melhorando com o passar dos jogos, ganhando ritmo e conseguindo as vitórias. Estamos felizes pela classificação antecipada no nosso primeiro ano na competição e de estarmos entre as principais do Estado. Agora vamos em busca de um grande jogo em Dracena”, disse o pivô Beto, autor de três gols na vitória por 5 x 1 sobre a Botucatuense, e considerado o craque da última rodada pela Liga Paulista de Futsal.

O técnico André Tártaro destaca que um resultado positivo sobre a Intellil e a soma de pontos em Dracena proporciona vantagens na segunda fase da competição. “Primeiro é claro que todos conhecem a força da Intelli no futsal nacional. É sempre favorita nas competições que disputa e está também na Liga Nacional de Futsal. Nós estamos felizes com os objetivos alcançados nesta primeira fase. Inicialmente queríamos a classificação e conseguimos com uma rodada de antecedência. Agora temos a chance de brigar pelo primeiro ou segundo lugar, o que nos proporciona vantagens na fase seguinte. Nosso time vem em uma crescente e queremos realizar outro bom jogo em Dracena”, afirma o treinador.

No jogo de ida, pelo Grupo D, o Futsal Ribeirão venceu a Intelli por 3 x 2 atuando em sua casa. O time ribeirão-pretano soma 10 pontos e, restando um único jogo na fase inicial, fechará a etapa em primeiro, segundo ou terceiro lugar. Caso fique em primeiro, avançará direto às quartas de final aguardando o vencedor do duelo entre o 2º do Grupo C e o 3º do Grupo B. Se ficar em segundo ou terceiro, entrará nas oitavas de final.

Craques do Futsal Ribeirão
Pela terceira semana seguida o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão teve jogador formando a seleção da rodada da LPF 2020. Primeiro foi o goleiro Bim, após a partida contra a Uniara. Depois, diante da Intelli, o fixo Luiz Felipe. Já nesta semana, o pivô Beto entrou na seleção e foi eleito o melhor jogador.

ELENCO DO FUTSAL RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA A INTELLI
Goleiros: Bezin e Bim
Fixos: Ivan e Luiz Felipe
Alas: Éder, Kauê, Kelvin, Jonas (em recuperação de lesão), Mineiro, Paulinho, Pidaia e Wellitinho
Pivôs: Beto, Jhonis e Nando
Diretores: Júnior Borelli e Marcelo Borelli
Técnico: André Tártaro
Preparador físico: Ary Bonadio e Cadu Oliveira
Fisioterapeuta: Everson Costa
Psicólogo: Roberto Panobianco
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

TABELA DO BARÃO DE MAUÁ/FUTSAL RIBEIRÃO NA LPF 2020
21/9 (SEG) Uniara/Fundesport 2 x 1 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão
26/9 (SAB) AA Botucatuense 1 x 1 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão
1/10 (QUI) Barão de Mauá/Futsal Ribeirão 2 x 0 Uniara/Fundesport
7/10 (QUA) Barão de Mauá/Futsal Ribeirão 3 x 2 Tempersul Intelli/Dracena
15/10 (QUI) Barão de Mauá/Futsal Ribeirão 5 x 1 AA Botucatuense
25/10 (DOM) 11h00 Tempersul Intelli/Dracena x Barão de Mauá/Futsal Ribeirão

Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação