Fora de casa, Corinthians enfrenta São Bernardo pela LPF

Nesta sexta-feira (16), o elenco Sub-20 do Corinthians Futsal volta a competir pela Liga Paulista de Futsal 2020. Pelo Grupo 2, o Corinthians enfrenta o São Bernardo as 17h em Santo André/SP, no Ginásio Noêmia Assunção.

Após uma estreia com derrota frente a equipe do Taboão da Serra por 4 x 1, o elenco comandado por Gustavo Passos fez valer o fator casa e derrotou o Santo André no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques por 4 x 2. Lucas Kueka, Marcelo e Guilhermão anotaram pelo Timãozinho.

“A gente vem de uma vitória contra um time [Santo André] que venceu outras duas partidas então nos sentimos mais confiantes, mas precisamos ganhar o jogo na sexta-feira. Completamos três semanas de treinamento, melhoramos parte física, tática e buscaremos seguir evoluindo dentro da competição. A expectativa é boa”, disse o treinador.

O futsal corintiano disputa duas competições simultâneas: A Liga Nacional de Futsal (LNF) e a Liga Paulista de Futsal (LPF). Apostando na qualidade de sua base e no projeto de desenvolvimento e capacitação dos atletas mais jovens, o Corinthians Futsal decidiu disputar o torneio estadual com sua equipe sub-20.

Regulamento

A primeira fase será disputada em quatro grupos de quatro equipes. O primeiro colocado de cada grupo vai direto para as quartas enquanto o segundo e terceiro disputam as oitavas de final, dando início aos playoffs.

Durante os playoffs serão dois jogos, ida e volta, com a vantagem do empate para a equipe com melhor campanha. Na semi-final a vantagem no empate será a equipe com melhor índice no torneio.

A final será disputada em jogo único e em caso de empate a partida será definida nas penalidades.

Calendário do Timão no Grupo 2

Além do Corinthians, o grupo está formado pela equipe do Taboão, Santo André Futsal e ADC São Bernardo Futsal. As equipes se enfrentarão duas vezes, confira a tabela de jogos abaixo.

02/10/2020
Taboão 4×1 Corinthians

09/10/2020
Corinthians 4×2 Santo André Futsal

16/10/2020 – 17h
ADC São Bernardo Futsal x Corinthians

23/10/2020 – 19h
Santo André Futsal x Corinthians

26/10/2020 – 19h00
Corinthians x ADC São Bernardo Futsal

29/10/2020 – 19h
Corinthians x Taboão

Local, data e horário dos jogos estão sujeitos à alteração. As partidas serão realizadas com portões fechados para a imprensa e torcida, seguindo os protocolos sanitários.

Fonte: Agência Corinthians | Foto: Fabio Preturlon