Goda, técnico do Mogi, elogia postura da equipe após vitória sobre Taubaté

A vitória por 4x 2 diante o Taubaté, pela primeira fase da Liga Paulista de Futsal, rendeu elogios do técnico Goda ao elenco do Mogi Futsal. De acordo com o treinador, a equipe conseguiu aplicar em quadra o esquema combinado nos treinamentos, mas a mudança de postura foi fundamental para a conquista dos primeiros pontos no campeonato.

“É fruto do trabalho da semana, quando a gente fez um treinamento muito forte visando esse jogo. No começo, estávamos um pouco perdidos ainda na marcação que íamos exercer, mas subimos essa marcação e eles não conseguiram sair. Aí a gente encaixou nosso jogo e a vitória veio naturalmente. Acho que o elenco está de parabéns pelo que apresentou, pela vontade que não estava tendo antes. Isso foi o carro chefe para soma dos três pontos”.

O reconhecimento do treinador vem após uma série de cobranças nas últimas semanas, a maioria direcionada ao ataque, que conseguia criar chances, mas desperdiçava muitos gols. Como consequência desses erros, o Mogi sofreu duas derrotas consecutivas na Liga Paulista (4 x 3, em casa, diante do Yoka, e 3 x 2 contra o Brutos, em Limeira) e entrou na rodada da última sexta-feira na lanterna do Grupo 1.

A recuperação veio justamente contra o líder da chave e a tempo de recolocar o clube na briga por uma vaga na próxima etapa. Atualmente, os mogianos estão empatados com o Yoka na classificação, com três pontos, mas o time de Guaratinguetá entra em quadra ainda neste sábado, contra o Brutos, e pode abrir vantagem novamente.

O grande embate entre Mogi e Yoka, porém, acontece nesta sexta-feira (16), quando as duas equipes farão duelo direto pela Liga Paulista. A partida será às 18h30, no Ginásio do Pedregulho, em Guaratinguetá (Vale do Paraíba).

“A gente estava com duas derrotas que não eram esperadas, e essa vitória veio para acrescentar no nosso dia-a-dia. Vamos treinar forte essa semana para jogar contra Guará, e não vamos fugir do nosso estilo de jogo, que é marcação sempre ativa e na hora da conclusão precisa ter um pouco mais de concentração para fazer gol”,  encerrou.

Na primeira fase do campeonato, os times se enfrentam dentro dos grupos em jogos de ida e volta. Classificam-se para as eliminatórias os três melhores colocados de cada chave, sendo que os líderes avançam diretamente às quartas de final. Os demais disputam um mata-mata em dois jogos para definir quem segue no torneio.

Com informações: Globo Esporte (Mogi das Cruzes) | Foto: Pedro Almeida