Barão de Mauá/Futsal Ribeirão  assume o primeiro lugar da chave

Realizando uma partida muito técnica e estratégica, o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão conquistou na noite desta quarta-feira (7), um dos maiores resultados de sua recente história: venceu a Tempersul/Intelli/Dracena, integrante da Liga Nacional e uma das favoritas ao título paulista, por 3 x 2 no Ginásio José Favaro Junior, no Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto.

Assim, assumiu a liderança do Grupo D da LPF 2020, a elite do futsal de São Paulo, colocando-se no lugar mais alto desde 2008.

O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão subiu para os 7 pontos, um a mais que a própria equipe intelliana, que até então estava com 100% de aproveitamento e só havia sofrido dois gols. A Uniara/Fundesport/Araraquara tem 3 pontos e a Botucatuense, 1 – ambos se enfrentam na sexta-feira, em Botucatu.

Em quadra, no Ginásio da Barão, o primeiro gol da partida foi do pivô Nando, após uma jogada muito bem trabalhada, colocando Ribeirão Preto na frente. Com o resultado adverso, a Intelli foi para cima, e no final da primeira etapa passou adiantar seu goleiro em busca do empate.

O empate do visitante aconteceu no segundo tempo com Dario, de pênalti. Ribeirão conseguiu novamente a vantagem com o fixo Ivan, também em cobrança de pênalti. Novamente com goleiro-linha, a Intelli iniciou uma pressão, mas Ribeirão aproveitou um contra-ataque e, muito bem taticamente, fez 3 x 1 com o ala Pidaia. No final Vitinho fez o segundo da equipe de Dracena: 3 x 2.

O líder Barão de Mauá/Futsal Ribeirão volta a jogar na quinta-feira da outra semana, dia 15, contra a Botucatuense. Dependendo dos resultados, este jogo em Ribeirão Preto poderá representar a classificação à próxima fase da LPF 2020. Contra a Tempersul/Intelli/Dracena pela última rodada, o jogo será em Dracena no dia 25.

Com informações e foto : Follow X Comunicação