FUTSAL | Barão de Mauá/Futsal Ribeirão conquista primeiro ponto na elite paulista
Barão de Mauá/Futsal Ribeirão somou um importante ponto na segunda rodada da LPF 2020, a elite do futsal de São Paulo. Jogando fora de casa, na noite deste sábado (26), o time empatou por 1 x 1 com a Botucatuense, no Ginásio Heróis do Araguaia, em Botucatu. Foi o primeiro ponto conquistado por Ribeirão Preto na história da primeira divisão, entre as melhores equipes do Estado.
O gol da Botucatuense foi marcado no primeiro tempo, pelo camisa 8, Eri. O Futsal Ribeirão chegou ao empate no minuto final do segundo tempo, com Kauê. “Nosso time teve mais posse de bola, chutamos mais a gol, principalmente no segundo tempo, mas o goleiro deles [Dudu] fechou o gol. O Dudu foi o melhor em quadra, mas com muita luta conseguimos o gol, com o Kauê. Se perdêssemos, a derrota não faria sentido, assim como foi lá em Araraquara”, avaliou Júnior Borelli, diretor-presidente do Futsal Ribeirão.
“Empatamos, foi um bom resultado porque agora jogamos em casa contra essas duas equipes, Uniara e Botucatuense. Temos que aproveitar isso e fazer a lição de casa nos próximos jogos”, finalizou Borelli.
Agora Ribeirão estreia em seus domínios. Na quinta-feira, dia 1º de outubro, o time joga no Ginásio José Fávaro Junior, às 19h, contra a Uniara/Fundesport. Por conta da pandemia do Coronavírus, não haverá presença de torcida, mas a direção promete anunciar transmissão ao vivo do jogo durante a semana. O Grupo D da LPF 2020 ainda conta com a Tempersul/Intelli Dracena, adversária do Futsal Ribeirão no dia 9 de outubro, também em Ribeirão Preto.
Classificação
Araraquara e Intelli se enfrentam neste domingo, às 11h, em Araraquara. Até o momento ambos somam 3 pontos, com Ribeirão e Botucatu dividindo o terceiro lugar com 1 ponto.
Saiba mais nas mídias digitais @futsalribeirao. O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão conta com patrocínios do Centro Universitário Barão de Mauá, Sicoob Cooperac, Construtora 3BS, Guaraná Poty, Vitrali Esquadrias, Borelli Contabilidade, Neomix Concreto e Sandrini Ar Condicionado, e apoio da Elleven Fisioterapia, Geração Sport, Fórmula Academia Ribeirão, FollowX Comunicação e Programa Jogo Limpo.
TABELA DO BARÃO DE MAUÁ/FUTSAL RIBEIRÃO NA LPF 2020
21/09 (SEG) Uniara/Fundesport  2 x 1 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão
26/09 (SAB) 19h00 AA Botucatuense 1 x 1 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão
01/10 (QUI) 19h00 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão X Uniara/Fundesport
09/10 (SEX) 20h00 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão x Tempersul Intelli/Dracena
15/10 (QUI) 20h00 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão x AA Botucatuense
24/10 (SAB) 20h15 Tempersul Intelli/Dracena x Barão de Mauá/Futsal Ribeirão
Foto:

Marco Magnoni/AAB