Gol de tiro livre tira ponto do Barão de Mauá/Futsal Ribeirão na estreia da LPF
O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão fez na noite desta segunda-feira (21) sua estreia na elite paulista do futsal, jogando em Araraquara, contra a Uniara/Fundesport. O duelo no Ginásio Gigantão foi decidido nos minutos finais, quando Ribeirão Preto estourou em faltas e o mandante aproveitou um tiro livre para fazer o gol da vitória por 2 a 1.
Num jogo de bom nível e com uma boa apresentação do Futsal Ribeirão, atual campeão da Copa Paulista do Interior, a Uniara abriu o placar aos 19 minutos da primeira etapa com o camisa 17, Fudiu. A equipe ribeirão-pretana conseguiu o empate no segundo tempo, aos 10 minutos, com o pivô Nando. Foi o primeiro gol da história do futsal de Ribeirão na Liga Paulista de Futsal. Nos minutos finais, aos 15, Ribeirão cometeu a sétima falta e a Uniara teve a chance com o tiro livre. Neguinho acertou a cobrança e desempatou para os mandantes.
“Jogamos bem, tivemos intensidade, muitas chances de gol principalmente no primeiro tempo. Mas não fizemos. Estávamos somando um ponto importante até que estouramos em número de faltas. Mas foi um bom jogo de Ribeirão Preto e vamos empenhados para a segunda rodada”, comentou Júnior Borelli, presidente da equipe de Ribeirão.
O próximo jogo do Barão de Mauá/Futsal Ribeirão será no sábado, dia 26, às 19h, contra a AA Botucatuense. A partida está agendada para no Ginásio Heróis do Araguaia. A estreia em casa, no Ginásio José Fávaro Junior, acontece no dia 1º de outubro, às 19h, contra a Uniara/Fundesport. Por conta da pandemia do Coronavírus não haverá presença de torcida.
Saiba mais nas mídias digitais @futsalribeirao. O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão conta com patrocínios do Centro Universitário Barão de Mauá, Sicoob Cooperac, Construtora 3BS, Guaraná Poty, Vitrali Esquadrias, Borelli Contabilidade, Neomix Concreto e Sandrini Ar Condicionado, e apoio da Elleven Fisioterapia, Geração Sport, Fórmula Academia Ribeirão, FollowX Comunicação e Programa Jogo Limpo.
TABELA DO BARÃO DE MAUÁ/FUTSAL RIBEIRÃO NA LPF 2020
21/09 (SEG) Uniara/Fundesport  2 x 1 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão
26/09 (SAB) 19h00 AA Botucatuense x Barão de Mauá/Futsal Ribeirão
01/10 (QUI) 19h00 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão X Uniara/Fundesport
09/10 (SEX) 20h00 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão x Tempersul Intelli/Dracena
15/10 (QUI) 20h00 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão x AA Botucatuense
24/10 (SAB) 20h15 Tempersul Intelli/Dracena x Barão de Mauá/Futsal Ribeirão
Fotos:
Rodrigo Soro/Uniara Fundesport