Novato na LPF, Barão de Mauá/Futsal Ribeirão estreia contra o Uniara

A equipe do Barão de Mauá/Futsal Ribeirão estreia nesta segunda-feira (21), na Liga Paulista de Futsal. O jogo é contra Uniara/Araraquara, às 20h, no Gigantão, ginásio do adversário. O duelo será sem público por conta da pandemia do novo coronavírus.

Será a estreia do Futsal Ribeirão na Liga Paulista, que existe desde 2012 em substituição ao Campeonato Paulista. A cidade, porém, já foi campeã estadual em uma oportunidade, em 1967, quando foi representada pela Recreativa.

“A Liga Paulista de Futsal é muito forte. É diferente dos torneios que disputamos ano passado. Uma competição de alto nível. Tem que estar tudo preparado: físico, técnico, tático e emocional. Estamos confiantes em apresentar bons jogos, mas serão pedreiras”, comentou o técnico da equipe, André Tártaro.

A competição terá 16 equipes. Na fase de classificação, o Barão de Mauá/ Futsal Ribeirão enfrentará, além do Uniara, as equipes da Tempersul/Intelli/Dracena e AA Botucatuense. Todos fazem parte do Grupo D e se enfrentam em ida e volta. O melhor da chave garante vaga nas quartas de final. Segundo e terceiro colocados disputarão as oitavas de final.

O time ribeirão-pretano se reforçou para a Liga Paulista com o ala Pidaia, 27 anos, que já atuou por Sertãozinho, Orlândia, Luiz Antônio, Nova Petrópolis e CRE da Bolívia, e também o ala/fixo Kauê, de 31 anos, que soma passagens por Orlândia, Wimpro, São Paulo, Osasco, Marechal Rondon-PR, Marreco Futsal, Cascavel, Al Rayyan do Catar e Atyrau do Cazaquistão.

Com informações: Globo Esporte.com | Foto: Renan Bin