Barão de Mauá/Futsal Ribeirão anuncia novo reforço
Foi no dia 7 de março, em Tambaú, na decisão da Superliga SBT, contra Luiz Antônio, que o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão entrou em quadra pela última vez. Na ocasião, o time ribeirão-pretano venceu por 4 a 1 e conquistou o título de campeão. Seis meses depois, com a paralisação em razão da pandemia do Coronavírus (Covid-19), Ribeirão Preto volta às quadras e vai estrear na aguardada Liga Paulista de Futsal, a elite do futsal estadual. Pela primeira rodada da LPF 2020, o Futsal Ribeirão visita a Uniara/Fundersport nesta segunda-feira (21), às 20h, no Ginásio Gigantão, em Araraquara.
Reforçado também pelo ala/fixo Kauê, de 31 anos, que estava no FC Atyrau, do Cazaquistão, Ribeirão Preto está pronto. Kauê fez os exames de Covid-19 e está apto para o jogo – o elenco não teve nenhuma baixa por conta do Coronavírus. Natural de São Paulo, Capital, o jogador tem passagens pelo futsal paulista e disputou diversas edições da Liga Nacional. Antes dele também havia sido contratado o ala Pidaia.
Segundo o treinador André Tártaro, o Futsal Ribeirão está preparado para a competição, mesmo com todos os problemas enfrentados nos últimos seis meses. Tártaro, no entanto, destaca a dificuldade do campeonato. “Uma competição de alto nível. Tem que estar tudo preparado: físico, técnico, tático e emocional. Estamos confiantes em apresentar bons jogos, mas será só pedreiras”, disse o treinador.
Nesse meio tempo a equipe ribeirão-pretana manteve-se em atividade. Primeiro com treinos físicos online, depois, obedecendo aos protocolos de segurança, treinando com bola em gramado sintético e, por fim, voltando às quadras.
A competição!
Ribeirão está no Grupo D ao lado de Uniara/Fundersport/Araraquara, Tempersul Intelli/Dracena e Associação Atlética Botucatuense. Na primeira fase os jogos serão de ida e volta contra as equipes de mesmo grupo. O primeiro colocado avança direto para as quartas de final, onde cruzará com times dos Grupos B ou C.
Já o segundo e terceiro entram nas oitavas de final, cruzando contra equipes da Chave A. As fases oitavas, quartas e semifinal serão em jogos de ida e volta, com vantagem do empate na prorrogação para a equipe de melhor campanha. A final terá jogo único com cobrança de pênaltis em caso de empate na prorrogação. Todos os jogos serão sem a presença do público.
ELENCO DO FUTSAL RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA A UNIARA
Goleiros: Bezin e Bim
Fixos: Ivan e Luiz Felipe
Alas: Éder, Kauê, Kelvin, Jonas (em recuperação de lesão), Mineiro, Paulinho, Pidaia e Wellitinho
Pivôs: Beto, Jhonis e Nando
Diretores: Júnior Borelli e Marcelo Borelli
Técnico: André Tártaro
Preparador físico: Ary Bonadio e Cadu Oliveira
Fisioterapeuta: Everson Costa
Psicólogo: Roberto Panobianco
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro
QUEM É ELE?
KAUÊ
Kauê Henrique Monteiro
Nascimento: 13/10/1988, em São Paulo-SP
Idade: 31 anos
Altura: 1,79 / Peso: 80 kg
Equipes: Wimpro/Guarulhos-SP, Deva FC-ROM, São Paulo-SP, Al Rayyan-CAT, Sertãozinho-SP, Osasco-SP, Seleção Brasileira Universitária, Intelli-SP, Copagril/Marechal Rondon-PR, Marreco Futsal-PR, Cascavel Futsal-PR, Intelli-SP, FC Atyrau-CAZ e Barão de Mauá/Futsal Ribeirão
Com informações e foto: Follow Comunicação