Mogi Futsal comemora treinos coletivos após liberação municipal

Após um longo período de espera, o Mogi Futsal voltou a ter treinos coletivos. O elenco, comandado pelo técnico Goda, havia retornado às quadras no mês passado, mas apenas para testes individuais. Agora, com o novo decreto da Prefeitura de Mogi das Cruzes, as atividades em grupo já podem ser realizadas.

Esta liberação foi muito comemorada por todo o elenco, já que no próximo dia 26, acontece a estreia do time da LPF (Liga Paulista de Futsal), diante o Yoka/Milclean.  Em entrevista ao site Globo Esporte.com (Mogi das Cruzes), Goda falou sobre esta semana de treinos coletivos:

“A gente fazia os movimentos no dia a dia, mas as finalizações, o um contra um, não tinha. Então, com essa liberação para os coletivos, a gente está tendo mais esse jogo individual, que antes não existia, e agora também está tendo mais finalizações no gol”.

O goleiro Nico (Foto) , contratado no início da temporada, também falou sobre as atividades coletivas e específicas:

“Para a gente que é goleiro o treino especifico é fundamental. Mas colocar em prática aquilo que aprendemos no especifico é mais fundamental ainda, porque ali é uma teoria e no coletivo a gente coloca em prática”, disse o atleta ao Globo Esporte.com.

Foto: Pedro Almeida/@pedrao.photos