N10/Jundiaí confirma participação na Liga Paulista de Futsal

O N10/Jundiaí, time de futsal do jogador Nenê, do Fluminense, está confirmado na edição de 2020 da Liga Paulista de Futsal, que será realizada entre setembro e dezembro. Diferentemente da temporada passada, quando os times estiveram divididos em duas chaves, neste ano serão quatro grupos regionais de quatro equipes, totalizando 16 participantes.

O N10 Jundiaí, patrocinado pela Promax Bardahl, está no grupo B, ao lado de AD Indaiatuba, Pulo Futsal e Hortolândia. Formam o grupo A, Corinthians, Santo André, Taboão e São Bernardo, o grupo C tem as equipes Mogi das Cruzes, Taubaté, Yoka/Guaratinguetá e Brutos Futsal/Limeira, enquanto o grupo D conta com AA Botucatuense, Uniara/Araraquara, Tempersul/Intelli/Dracena e Barão/Ribeirão Futsal.

O primeiro colocado de cada grupo tem vaga garantida nas quartas de final. As outras oito equipes que terminarem entre segundo e terceiro lugares disputam as oitavas. Com exceção da decisão, todos os jogos de mata-mata terão ida e volta. A final será decidida nos pênaltis se o empate persistir após a prorrogação. Nas fases anteriores, em caso de empate, classificam-se aqueles que tiverem melhor campanha.

Reforços mais experientes – O presidente do N10/Jundiaí está otimista com a chegada de alguns reforços. “Será um ano atípico, porque todos sofreram por causa da pandemia. A expectativa é grande, porque reforçamos a equipe com jogadores de maior experiência de Liga Paulista, como o Jean, de Indaiatuba, e o Leandro Rosa, do São Caetano. Nesse módulo novo, regional, serão três os classificados e temos tudo para ir ao mata-mata”, conta.

“Não terá público, mas teremos transmissão ao vivo pela N10 TV. Acredito que a expectativa é a melhor possível, de chegar na segunda fase e ter uma condição melhor para disputar neste ano. Conseguimos montar um bom elenco, mantivemos a base de 2019, com alguns reforços. Só temos que agradecer aos nossos patrocinadores”, finaliza Tilico.

O treinador do N10, Andrezinho, também faz sua avaliação para a temporada. “Estou animado porque acredito que o trabalho da comissão técnica e jogadores é muito bem feito. Mas, infelizmente vamos ter de fazer os treinos em uma quadra menor do que a do ginásio da cidade, onde mandaremos nossos jogos. Não é o ideal, mas vamos nos adaptar a esta dificuldade e fazer o melhor que pudermos”, assegura Andrezinho. “Este ano reforçamos o time com alguns atletas experientes e trouxemos um bom jogador canhoto, que é o Iago. Acredito que faremos um bom campeonato”, acrescenta.

Com  informações e foto (arquivo): ZDL Sports