Tudo pronto! Liga Paulista de Futsal começa em 21 de setembro

Representantes dos clubes filiados à LPF (Liga Paulista de Futsal) e dirigentes da entidade se reuniram, virtualmente, na tarde desta sexta-feira (28), para acertarem os últimos detalhes relacionados à temporada 2020.  Ao longo da reunião, foram discutidos diversos assuntos, dentre eles, forma de disputa, protocolos de saúde e a confirmação da primeira rodada para o dia 21 de setembro. Vale lembrar que a tabela completa deverá ser divulgada nos próximos dias.

 

Neste ano, a competição irá reunir 16 equipes de todo o Estado, os quais foram divulgados em quatro grupos com quatro times, distribuídos regionalmente.  Na primeira fase, as equipes jogam entre si, em jogos de ida e volta. Classificam-se os três melhores colocados de cada grupo (os primeiros colocados de cada chave se garantem diretamente nas quartas de final). Já os segundos e terceiros colocados passarão pela fase disputarão de ‘mata-mata’ em dois jogos.

Confira as chaves:

Grupo A: Corinthians, Santo André, Futsal Taboão e AD São Bernardo Futsal

Grupo B:  AD Indaiatuba/Smart/CDI, Pulo Futsal Campinas, N10/Jundiaí e Hortolândia Futsal

Grupo C: Mogi das Cruzes Futsal, Taubaté Futsal, Yoka/Milclean e Brutos Futsal /Limeira

Grupo D:  Uniara/Araraquara, Barão de Mauá/Ribeirão Futsal, AA Botucatuense e Tempersul/Intelli

Em respeito às normas estabelecidas pela Secretaria Estadual de Esportes, a LPF também irá enviar os protocolos de saúde às equipes e aos profissionais de imprensa.