Últimos campeões mundiais já passaram pela LPF

Desde sua criação, em 2012, a LPF (Liga Paulista de Futsal), teve como uma de suas principais características, clubes recheados de grandes craques. Nomes que fizeram e que fazem sucesso em todo o planeta. Centenas deles com passagens pela seleção brasileira de futsal, inclusive sendo campeões mundiais nas Copas de 2008 e 2012.

Disputada no Brasil, em 2008, a Copa do Mundo de Futsal FIFA teve como campeã a equipe comandada por PC de Oliveira, a qual bateu a Espanha nas penalidades máximas, em uma final histórica, realizada no ginásio do Maracanazinho, Rio de Janeiro. Dentre os 14 atletas campeões, oito tiveram passagens por equipes da LPF, confira:

Frankilin (ex-Corinthians) e Tiago (ex-Magnus Futsal e atualmente no Corinthians)
Vinícius (ex-Intelli/Orlândia)
Schumacher (ex-Corinthians)
Betão (ex-Corinthians, Brasil e São Caetano Futsal)
Wilde (ex-Corinthians)
Falcão (ex-Magnus Futsal)

Além de PC de Oliveira (ex-treinador do Corinthians e Brasil Kirin), Reinaldo Simões (Supervisor da Magnus Futsal), e Lenísio (ex-auxiliar técnico do Corinthians).

Na edição seguinte, disputada em 2012, na Tailândia, o técnico Marcos Sorato, o ‘Pipoca’, levou 14 atletas. Nove deles também passaram pela Liga Paulista de Futsal. Vale lembrar que o Brasil sagrou-se campeão ao vencer a Argentina na finalíssima.

Guitta (ex-Intelli/Orlândia e Corinthians), Tiago e Franklin
Neto (ex-Corinthians e Magnus Futsal)
Rodrigo (Magnus Futsal)
Jé (ex-Intelli/Orlândia)
Leandro Simi (ex-Corinthians, Magnus e Futsal Taboão)
Wilde 
Falcão

Neste ano, Pipoca era auxiliado por Vander Iacovino (campeão da LPF em 2014 pelo Brasil Kirin), além de Reinaldo Simões.

 

Fotos: Luccas Salles | Getty Images | CBFS