Bagé comemora mais um aniversário nesta quinta-feira

O atleta de futsal mais experiente em atividade no Brasil completa 53 anos nesta quinta-feira. Bagé, goleiro da AABB, acumula títulos e amigos por onde passou. Há mais de 10 anos defendendo as cores da equipe paulista, o arqueiro segue sendo exemplo para muitos jogadores que também estão em atividade, além de ser inspiração para os jovens goleiros.

Breve História:

Luis Henrique Silveira Couto nasceu em 13 de agosto de 1967, na cidade de Bagé (RS), e desde muito jovem, sempre praticou diversas modalidades esportivas, até ganhar a primeira chance no Clube Celeste, também do Rio Grande do Sul. No ano de 1986, Bagé passou por um este no Grêmio e, a partir daí, a sua carreira decolou.

Um ano depois, Bagé foi contratado pela Enxuta, de Caxias do Sul (RS), sendo o melhor arqueiro do Campeonato Estadual. Na sequência, passou por Perdigão, Sadia, Impacel, Associação Carlos Barbosa, Internacional, São Paulo FC, CR Flamengo, EC Banespa, AD Jaraguá, Cortiana/UCS, AABB.

Com a camisa da seleção brasileira, Bagé disputou o Mundialito de Futsal do Rio de Janeiro em 1995. No ano seguinte, sagrou-se campeão mundial em 1996, na Espanha.  Além disso, faturou a Copa América de Futsal nos anos de 1996, 1997 e 1998, e ‘Mundialitos’ de 1996 e 1998.