LPF confirma volta para setembro com chaves regionalizadas

Neste meio semana, o Departamento técnico da LPF (Liga Paulista de Futsal), deu prosseguimento na organização da primeira competição do ano. Para esta temporada, até o momento, 17 equipes têm presenças confirmadas na competição, a qual terá início em 10 de setembro. No entanto, vale ressaltar que o número de participantes pode chegar a 19 (um time a mais em relação a 2019).

Dentre os mais variados assuntos abordados, destaque para a fórmula de disputa. Para evitar custos altos neste momento de crise, os clubes foram divididos em quatro chaves regionalizadas. Na fase classificatória, as equipes se enfrentam em turno e returno (em seus respectivos grupos, sendo que os dois melhores de cada avançam na competição).

Já na segunda fase, os play-offs acontecem em dois jogos. O titulo será definido em partida única. Com disputa de penalidades máximos, caso seja necessário.

Volta às atividades:

A LPF enviou um protocolo para a para a Secretaria de Esportes do Estado, e será a própria secretaria quem vai confirmar, de maneira oficial, a data exata para a volta às atividades. A entidade também entrou em contato com o comitê de Covid-19 do Governo, mas está no aguardo de uma definição por parte do Governador.

Chaves LPF 2020:

Grupo A:

Tempersul/Intelli/Dracena, Barão de Mauá/Futsal Ribeirão, AA Botucatuese, Uniara/Araraquara e São Carlos (a confirmar);

Grupo B:

Mogi Futsal, São José Futsal, Taubaté Futsal e Yoka/ Guaratinguetá;

Grupo C:

Hortolândia Futsal, Pulo Futsal, AD Indaiatuba, N10/Jundiaí e Diadema (a confirmar);

Grupo D:

AD São Bernardo, Corinthians, Santo André Futsal, Futsal  e São Caetano Futsal.