A torcida corintiana deu um show de solidariedade e promoveu mais uma façanha histórica na campanha emergencial do Sangue Corinthiano, na Arena Corinthians (zona leste de São Paulo). Em três dias, 1.216 doadores deram o sangue e ajudaram no enfrentamento à pandemia da COVID-19. O material doado vai abastecer os quatro principais hemocentros da cidade, que estão com estoques críticos.

“Foi um sucesso, só temos que agradecer ao Corinthians, aos doadores e aos voluntários. O saldo foi muito positivo, a Fiel nunca decepciona”, disse Vânia Simonetti, coordenadora geral da ação ao lado do departamento de Responsabilidade Social do clube. Os hemocentros Banco Paulista, Colsan, São Lucas e Fudanção Pró-Sangue participaram ativamente a garantiram o sucesso da operação.

Toda a estrutura para o evento foi montada num único dia, na segunda, e envolveu a participação de mais de 50 voluntários, todos usando máscaras e respeitando o distanciamento recomendado pela Organização Mundial de Saúde. Para evitar aglomerações e espera desnecessária, os doadores se cadastraram previamente.

Todos os envolvidos na ação (doadores, equipe técnica e voluntários) receberam ovos de páscoa da Doces Tiquinho, um reconhecimento da parceira do Timão à relevância da campanha.

 

Com informações: Agência Corinthians | Foto: José Manoel Idalgo