Na tarde desta segunda-feira (13), o ex-Presidente da FPFS (Federação Paulista de Futsal), Dr Ciro Fontão de Souza, faleceu vítima de infarto, em sua residência, em São Paulo (SP). Dr Ciro esteve à frente da entidade durante décadas e foi um dos grandes nomes da modalidade.

História:

Nascido em São João da Boa Vista (interior paulista), em 23 de janeiro de 1924, Ciro Fontão de Souza se tornou um nomes mais conhecidos no futsal brasileiro, e até mesmo mundial, deixando um grande legado para os amantes da modalidade. Dr Ciro ocupou a Presidência da FPFS nos anos de 1977 até 1985 e depois, entre 1989 a 2016.
O ex-Presidente também foi um dos principais responsáveis pela organização do primeiro Campeonato Mundial de Futebol de Salão, disputado em 1982, em São Paulo, onde o Brasil foi campeão ao vencer a seleção paraguaia na grande final, com o ginásio do Ibirapuera lotado.
No início dos anos 2000, ao lado do Departamento de Internet da FPFS, deu início ao projeto para a inclusão do futsal nas Olimpíadas. A campanha “Futsal, um Sonho Olímpico”, gerenciada por Marcos Diniz, percorreu diversos países em todo o mundo.
Em 2012, foi peça fundamental para a criação da LPF, dando total respaldo para que a entidade  se tornasse tão grande, o quanto é nos dias de hoje.