Após o Grêmio Prudente anunciar a interrupção da pré-temporada, a equipe do Tempersul/Intelli/Dracena seguiu a mesma postura e também encerrou suas atividades, momentaneamente, por conta da pandemia da Covid-19. A mudança de pensamento surgiu depois das últimas orientações do médico do time, Marcelo Valentim Mansano.

A diretoria se reuniu e, no começo da noite, avisou os jogadores. Antes disso, no treino desta quinta, na academia, o técnico Bruno Silva já tinha adiantado que a decisão de manter os trabalhos estava sendo revista constantemente. A reapresentação fica inicialmente marcada para o próximo dia 30.

Os jogadores vão receber “cartilhas”, para seguirem com os treinos onde estiverem, mas dentro de casa. A direção deixou os atletas livres para decidirem se vão voltar para suas cidades ou seguir em Dracena. Porém, caso a escolha seja por viajar, eles foram proibidos de fazer o percurso de ônibus.

Nos últimos dias, a diminuição no número de idas à academia, o álcool gel e copos numerados foram medidas adotadas por precaução quanto à pandemia do novo coronavírus. As estreias na Liga Nacional de Futsal (LNF) e Copa LPF já tinham sido adiadas, e o time trabalhava com a data alvo da estreia na temporada sendo o dia 9 de abril.

Com informações: Globo Esporte.com | Foto: Carlos Volpi