O Mogi Futsal vem se preparando para a disputa da Copa LPF, primeira competição da equipe na temporada. A estreia estava prevista para o dia 27 de março, contra o Indaiatuba, em Mogi das Cruzes, mas foi adiada, ainda sem uma nova data definida, em virtude da pandemia do Corona vírus.

Em nota, a Liga Paulista de Futsal anunciou a suspensão de todas as competições organizadas pela entidade até o dia 31 de março. A previsão é que a LPF emita um novo comunicado no dia 1º de abril com as novas medidas a serem tomadas, de acordo com orientações dos órgãos competentes.

Suspensão do torneio à parte, o Mogi Futsal realizou, até o momento, dois jogos de preparação para a temporada. Na última sexta-feira, o time perdeu para o sub-20 do Corinthians por 2 x 1, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo, mas o técnico Goda aprovou o que viu da equipe em quadra. Antes disso, o elenco havia enfrentado o sub-18 do próprio Mogi e vencido por 8 x 1.

“A avaliação dos dois primeiros jogos é muito boa, porque a equipe está buscando uma cara nova para este ano, e eu gostei bastante do que vi até agora. O time está evoluindo muito neste início de trabalho, principalmente na parte física, mas vamos buscar o melhor a cada dia para fazer um bom papel durante o ano”, disse o técnico.

Em um primeiro momento, o objetivo do Mogi Futsal com esses amistosos é buscar um padrão de jogo, já que o elenco passou por muitas mudanças na temporada atual. Apenas sete atletas de 2019 permaneceram, enquanto oito reforços foram incorporados ao grupo.

Fonte: Globo Esporte.com | Foto: Guilherme Borges/GloboEsporte.com