Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) e Luiz Antônio Futsal reeditaram neste sábado (7), a final da Liga SBT de 2019. Desta vez, em jogo, o título de campeão da Superliga SBT. E assim como em 2019, melhor para Ribeirão Preto, que fez 4 x 1 e levantou a taça, a primeira de 2020.
O jogo foi disputado no Ginásio Teté Uliana, em Tambaú. Beto, artilheiro ribeirão-pretano, manteve a escrita e abriu o marcador no início da partida. Mas, logo após, Héber empatou para Luiz Antônio e as duas equipes foram para os vestiários ao fim do primeiro tempo com a missão de voltar e virar o jogo.
Na segunda etapa o ala Mineiro fez 2 x 1. O time comandado por André Tártaro administrou e fez o terceiro com Luiz Felipe. Luiz Antônio foi para o tudo ou nada e Ivan aproveitou para ampliar para o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão: 4 a 1, placar final e título conquistado.
A Superliga SBT reuniu ainda as equipe da Associação Atlética FIB/Bauru, que perdeu para Ribeirão Preto por 5 a 0 na semifinal, e a Associação Atlética Botucatuense, de Botucatu, que perdeu nos pênaltis por 3 x 2 para Luiz Antônio após empate por 1 x 1. Os quatro times foram finalistas das regionais da Liga SBT em Ribeirão Preto e Jaú.
Copa LPF e Taça EPTV
Agora o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) se prepara para a principal competição de 2020, que reúne a elite do futsal paulista: a Copa LPF. Ribeirão estreará diante do Santo André Futsal no dia 28 de março, sábado. O jogo será em Santo André, às 18h. Em casa, no Ginásio José Favaro Junior, o primeiro jogo será diante do São Caetano Futsal no dia 4 de abril, sábado, às 18h30.
Outra competição será a Taça EPTV. Na primeira fase o Futsal Ribeirão enfrentará Taquaral e Cândia, integrantes do Grupo 14. A tabela ainda não definida. A assessoria de imprensa da equipe informará posteriormente as formas de a torcida adquirir ingresso para os jogos que forem disputados no Ginásio José Favaro Junior, em Ribeirão.
Com informações e foto: Follow X Comunicação