No último final de semana, a equipe principal do Corinthians passou por dois importantes testes nesta fase de pré-temporada. Jogando na Espanha, o time comandado por André Bié, enfrentou o Barcelona e o Palma, de Mallorca.

Mas, mesmo com dois resultados adversos, Bié valorizou a experiência. Além disso, enalteceu a postura do time, e pregou respeito aos adversários:

“Foi uma experiência incrível, e pelo fato de ainda estarmos em pré-temporada, creio que competimos em nível de excelência. Por serem apenas três semanas de treinos e já enfrentar o Barça e o Palma, duas grandes equipes, que têm o investimento muito alto e são muito bem organizadas, isso nos deu um corpo maior em termos de preparação. Eu estou muito feliz, foi muito produtivo, foi uma experiência importante para todos nós, profissionais do Corinthians, no que diz respeito a crescimento e desenvolvimento”.

O técnico alvinegro diz ainda, que estes jogos amistosos ajudam a deixar o elenco ainda mais forte, já que esta temporada promete ser bastante competitiva:

“Esses dois jogos deram um feedback para a comissão e atletas afim de melhorarmos a nossa performance e modelo de jogo. Agora, a gente tem que deixar a nossa equipe cada vez mais organizada e competitiva, para enfrentarmos este ano, que vai ser muito forte, dentro de uma Liga extremamente difícil”.

Vale lembrar que os dois times espanhóis estão em fase de competição há alguns meses, o que tornaram as duas partidas ainda mais complicadas. No entanto, Bié afirma que o objetivo principal é buscar melhor performance, e não o placar em si.

“Eles (Barça e Palma), estão bem à frente, em uma fase final de competição, e isso facilita o jogo para eles. Mas nós estamos visando a performance, e não o resultado final. Enfim, estou muito feliz com a experiência em jogar contra o Barça, dentro do Palau, e isso era um sonho desde criança, e também jogar contra o Palma, que é a quarta ou quinta força da Espanha. Fizemos dois grandes jogos e o nosso clube está de parabéns. Fora, o ambiente, que é positivo e muito agregador, algo que costumamos trabalhar aqui no Corinthians, para que lá na frente possamos colher os frutos”. encerrou Bié.

 

Foto: Divulgação