Em sua terceira temporada, o Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) subiu mais um degrau. A partir de 2020 a equipe passa a contar com apoio e patrocínio do Centro Universitário Barão de Mauá e será integrante da Copa LPF e da Liga Paulista de Futsal, principais competições estaduais da modalidade. O time já vem treinando no moderno e recém-inaugurado Ginásio José Favaro Junior para a estreia na Copa LPF no dia 28 de março, contra o Santo André Futsal, fora de casa.
A tabela completa da competição foi definida nesta semana após Conselho Técnico que determinou regulamento e formação das chaves. A Copa LPF contará com 15 equipes divididas em três grupos de cinco – os times não se enfrentam dentro das chaves, fazendo cinco jogos contra adversários de um grupo e outros cinco com as equipes de outro grupo.
O compromisso do Barão de Mauá/Futsal na primeira rodada será num sábado, às 18h, no ABC Paulista, contra o Santo André. Na rodada seguinte, a segunda, o time de Ribeirão Preto receberá outro time do ABC: o São Caetano Futsal, dia 4 de abril, sábado, às 16h. Será o primeiro compromisso no Ginásio Poliesportivo José Favaro Junior, inaugurado em 29 de outubro do ano passado e que fica localizado na Rua José Curvelo da Silveira Junior, 110, no bairro Jardim Califórnia. O ginásio comporta 594 pessoas sentadas e tem quadra com medidas oficiais para receber grandes jogos.
Grandes jogos!
Ainda na primeira fase o Futsal Ribeirão enfrentará outros gigantes do futsal paulista: Mogi Futsal, Hortolândia Futsal, Botucatuense, Uniara Fundesport, Pulo Futsal, Yoka Guaratinguetá, Tempersul/Intelli/Dracena e N10 Jundiaí (veja tabela completa abaixo). Ribeirão está no Grupo A ao lado de Indaiatuba, Taboão, Taubaté e São Bernardo – não enfrenta nenhum deles na fase inicial.
“Nossas expectativas são as melhores possíveis. É alto nível e estamos trabalhando forte. Podemos dizer que crescemos, subimos de nível. Fazendo uma alusão ao futebol, é como se estivéssemos no Paulistão”, comentou André Tártaro, treinador de Ribeirão. O time conquistou o acesso ao faturar o título de campeão da Copa Paulista do Interior sobre o Real Madruga Araçatuba, em 2019. Sorocaba e Corinthians, outras potências do futsal de São Paulo, deverão ser adversários do Barão de Mauá/Futsal Ribeirão no segundo semestre.
TABELA DO BARÃO DE MAUÁ/FUTSAL RIBEIRÃO NA COPA LPF
1ª RODADA
28/03 (SAB)
18h00 Santo André Futsal x Barão de Mauá/Futsal Ribeirão
2ª RODADA
04/04 (SAB)
16h00 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão x São Caetano Futsal
3ª RODADA
10/04 (SEX)
18h00 Mogi Futsal x Barão de Mauá/Futsal Ribeirão
4ª RODADA
16/04 (QUI)
20h15 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão x Hortolândia Futsal
5ª RODADA
21/04 (TER)
11h30 AA Botucatuense x Barão de Mauá/Futsal Ribeirão
6ª RODADA
25/04 (SAB)
17h00 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão x Uniara Fundesport
7ª RODADA
30/04 (QUI)
20h00 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão x Pulo Futsal
8ª RODADA
09/05 (SAB)
19h00 Yoka Guaratinguetá x Barão de Mauá/Futsal Ribeirão
9ª RODADA
19/05 (TER)
21h00 Barão de Mauá/Futsal Ribeirão x Tempersul/Intelli/Dracena
10ª RODADA
30/05 (SAB)
17h00 N10 Jundiaí x Barão de Mauá/Futsal Ribeirão
Regulamento:
Na primeira fase os times de mesmo grupo não se enfrentam, duelando em turno único contra os outros 10 clubes. Os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam, sendo que os líderes avançarão direto às quartas de final e os oito restantes farão mata-mata. Da segunda fase até a final será sempre jogo único.

Foto:

Renan Bin/FollowX Comunicação