Neste domingo (23), a equipe do Corinthians embarca para Barcelona, na Espanha, onde começa sua pré-temporada em parceria com o programa Top 12 Experience do United Futsal. A turnê será realizada entre os dias 23 de fevereiro e 3 de março.
Pouco mais de um mês após a apresentação do elenco alvinegro, o Timão já tem duas partidas confirmadas para a pré-temporada: contra o Barcelona na quarta-feira (26) e Palma no domingo (1). Ambas serão transmitidas ao vivo pela Corinthians TV.
Após um 2019 cheio de conquistas na equipe adulta (Campeonato Paulista, Liga Paulista, Supercopa Paulista, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil) e em outras categorias (total de 18 títulos), o futsal corintiano já está a todo vapor.
Junior Souza, preparador físico, comenta que “estamos evoluindo gradativamente e os jogadores estão respondendo bem”. Sobre o preparo na Espanha, ressaltou que “a única coisa que temos que nos adaptar é o clima. As atividades que vamos desenvolver no treinamentos serão feitas como se fossem aqui”.
Anderson Vasconcelos, analista de desempenho e auxiliar técnico, disse que a perspectiva durante a pré-temporada é positiva pelo entrosamento do elenco. Também comentou a importância dos confrontos contra Barcelona e Palma: “vai nos servir muito para entrar em uma rotina de competição. As equipes lá [Espanha] estão no meio da temporada então a exigência será muito maior para nós”.
Além dos confrontos amistosos a equipe participa da iniciativa Top 12 Experience, que reúne jovens do Brasil, EUA, Austrália, Inglaterra e Espanha para experimentar a vida de um jogador profissional de futsal, com treinamentos e competições. Rob Andrews, presidente da United Futsal, comenta a relevância da participação alvinegra.
“Temos um interesse grande naqueles jogadores que começaram no futsal e por algum motivo tiveram que sair. Queremos provar para eles que há futuro no futsal. A parceria com o Corinthians abre portas para que crianças de vários países possam conhecer a rotina de um jogador profissional de futsal. É uma experiência imensurável. Esta ação com certeza reverbera no futuro do esporte”.
Com informações: Agência Corinthians