Nascida oficialmente em maio de 2019, na cidade de Seara (SC), a ABLF (Associação Brasileira de Ligas de Futsal), teve a primeira reunião de 2020, nesta quinta-feira (13), na sede da LPF (Liga Paulista de Futsal), no bairro da Mooca (zona leste de SP), onde os Presidentes filiados trataram de diversos assuntos, com destaque para o calendário de competições para a atual a temporada.

Dos certames organizados pela ABLF, ficou determinado que o Estado de Goiás (ainda sem cidades definidas), irá sediar no segundo semestre, um torneio feminino e outro masculino. Além disso, os presentes falaram sobre o quadro de arbitragem, marcas de bola, uniformes e demais atribuições.

Competições:

Ao final do mês de julho, acontece o primeiro Campeonato Brasileiro de Clubes (módulo feminino) e ao fim de agosto será realizado a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Clubes (módulo masculino). Vale ressaltar que também existe a possibilidade da criação de uma competição a nível nacional, abrangendo todas as regiões, onde já existem Ligas consolidadas.