Foi realizado na tarde desta sexta-feira (14), na sede da LPF (Liga Paulista de Futsal), o Conselho Arbitral para a edição da Copa Paulista (agora, denominada Copa LPF). Para este ano, as novidades ficam por conta do retorno do São Bernardo Futsal, a participação do Barão de Mauá, de Ribeirão Preto, além das ausências da AA FIB/Bauru e São José Futsal.

O critério utilizado para a formação das chaves foram os quesitos: força e distância. Após sorteio, ficou determinado que o Grupo A ‘visita’ o Grupo B, o Grupo B ‘visita’ o Grupo C, e o C ‘visita’ o Grupo A. Lembrando que a tabela provisória será enviada aos clubes nos próximos dias.

Confira os grupos:

 

Chave A: AD Indaiatuba, Taubaté Futsal, Barão de Mauá (RP), São Bernardo Futsal e Futsal Taboão.

Chave B: Mogi Futsal, Santo André Futsal, AA Botucatuense, N10/Jundiaí e Yoka/Guaratinguetá.

Chave C: Pulo Futsal, Tempersul/Intelli/Dracena, Uniara/Fundesporte, São Caetano Futsal e Hortolândia Futsal.

Forma de disputa:

A competição terá sua primeira rodada após o dia 20 de março. Na primeira fase, as partidas serão disputadas em turno único. Classificam-se para a segunda fase, as quatro primeiras colocadas de cada chave.

Fase final:

Contando a partir da segunda fase até a última partida: todos os confrontos serão disputados em jogo único, com prorrogação (sem pênaltis) e no jogo decisivo, disputa por penalidades máximas, com mando da LPF.