Neste sábado (8), aconteceu em Itapetininga (Interior de São Paulo), o primeiro encontro de oficiais com mais 300 profissionais envolvidos. O evento contou com os apoios da  Prefeitura Municipal da Cidade de  Itapetininga e a Faculdade FKB, além de ser comandado pelo Executivo de Oficiais, Edison Medeiros, o qual levou ao público, uma  longa pauta do que foi o ano de 2019, e como se pretende que seja o transcorrer a atual temporada.

Ao longo do dia,  aconteceu também a premiação dos Oficiais que mais se destacaram na temporada inaugural do quadro de árbitros independente da LPF. Confira abaixo, a lista dos homenageados:

APITO DE OURO CAPITAL e INTERIOR
Sergio Dionísio da Silva
Roberto Claro (homenageado)

APITO DE PRATA CAPITAL e INTERIOR
Eric Moura
Marco Aurélio Bitttar

APITO DE BRONZE CAPITAL e INTERIOR
Marcelino Rodrigues Ramos
José Carlos Biode Junior

CANETA DE OURO CAPITAL  e INTERIOR (masculino e feminino)
Jose Claudio de Oliveira
Elizabeth Cristina Abreu de Miranda (homenageada)
Alex de Campos
Daniele Bresciane

CANETA DE PRATA CAPITAL e INTERIOR (masculino e feminino)
Fábio Flisch Camilo Bíbiano
Eliane Lourenço Leite
Rafael de Souza
Gleice Vitoriano

CANETA DE BRONZE CAPITAL e INTERIOR (masculino e feminino)
Robson Cantafio, caneta de bronze capital
Michelle Nascimento da Silva, caneta bronze interior
Julio Cezar Pereira, caneta de bronze interior
Bruna Dias, caneta de bronze interior

HONRA AO MÉRITO
Anderson Luiz Rodrigues
Evandro Martins Cassemiro
Fernando Marconi
Francis Rodrigues do Nascimento
Hesley Leite de Souza
Manoel Messias Costa

Na ocasião foram homenageados também o Presidente da LPF, Sr. Laércio Graça, e o Executivo de Arbitragens Sr. Edison Medeiros.

Foi definido e apresentado que o local do primeiro encontro nacional de árbitros da ABLF -Associação Brasileira de Liga de Futsal- será no HOTEL FAZENDA FONTE COLINA VERDE, localizado na Cidade de São Pedro / SP, no período de 04 a 07/02/2021, local que oferecerá auditório para mais de 600 pessoas.

Ao final do inesquecível encontro, o Presidente da LPF, Laércio Graça, falou :

“Marcante, impressionante e emocionante, a nossa LPF tem apenas 12 meses de quadro independente de oficiais, neste espaço de tempo foram agregados  perto de 450, que passaram pelo indispensável curso de preparação inicial ou reciclagem, e, jamais imaginaríamos que em pouco espaço de tempo, aconteceria a mega aceitação da nossa Liga no cenário estadual e nacional. Viramos e somos referencia neste cenário, basta dizer que são 21 Ligas Estaduais com o mesmo formato da LPF, e em razão disso nasceu a ABLF- Associação Brasileira de Ligas de Futsal. O que vimos hoje aqui em Itapetininga foi muito emocionante, as pessoas envolvidas entenderam o que  efetivamente pretendemos e a aceitação não para, ao que tudo indica dobraremos o numero de participantes em nossas competições menores, sub 20 e feminino no corrente ano. O resumo disso, e o trabalho constante com dedicação ao extremo pela modalidade que apendemos a amar, que venha 2020”.

A Diretoria da Liga Paulista de Futsal, agradece sobremaneira a Prefeita de Itapetininga, Sra. Simone Marqueto, o Secretário de Esporte, Sr. Beto Candido, o Diretor da Faculdade FKB, Sr. Rodrigo Furtado e a TV Itape, na pessoa do Sr. Lalo.