Durante a edição 2019 da LPF – Liga Paulista de Futsal – a briga pela artilharia foi bem acirrada. Até o final da competição, vários atletas tinham totais condições de assumirem o posto de maior goleador, mas o título ficou com Dario (Foto), do Tempersul/Dracena, que assinalou 11 gols. Além disso, Dario foi eleito o melhor jogador do certame. Na sequência, Biel, do São José Futsal, balançou as redes em 10 oportunidades, seguido por Keké, da Intelli/São Carlos, com nove tentos.

Confira abaixo, os principais goleadores da LPF:

Fernandinho (Intelli), Rodrigo (Magnus), Leandrinho (Santo André) – oito gols

Rafa Martins (Tempersul/Dracena), Diegão e Juninho(Indaiatuba/CTI), Rubinho (FIB), Daniel (Corinthians), Pett (Magnus), Valtinho (Pulo do Gato), Felipe (Santo André) – sete gols.

Para 2020, a situação de alguns atletas – acima mencionados – seguem indefinidas. No entanto, o pivô Keké e o ala Fernandinho já acertaram com equipes do futsal gaúcho. Keké irá atuar na Assoeva, de Venâncio Aires, enquanto Fernandinho vai defender as cores do Carlos Barbosa. Daniel foi promovido para a equipe principal do Timão. Pett e Dario tiveram seus contratos renovados.

 

Foto: Assessoria/Dracena