O pivô Éder Lima não fará parte do plantel do Magnus Futsal na próxima temporada. Por meio de suas Redes Sociais, o atleta se despediu da equipe sorocabana, após dois anos e meio:  “Gratidão! Foram dias de alegrias, derrotas e vitórias. Encerro esse meu ciclo sabendo que fiz o meu melhor em todos os momentos”, postou.Em 2020, Eder Lima irá defender as cores do Corinthians. Esta é a primeira vez que o pivô atuará no time alvinegro.

Vale ressaltar que o atleta passou 11 temporadas no futsal da Rússia, onde conquistou a dupla cidadania, e por conta disso, disputou a Copa do Mundo de Futsal FIFA em 2012, sendo artilheiro com nove gols. No Mundial de 2016, marcou 10 gols, sendo vice-artilheiro e vice-campeão. Antes da atuar no futsal russo, Eder Lima passou por clubes como o São Caetano Futsal e o EC Banespa.

Com a camisa sorocabana, Eder Lima conquistou uma Liga Paulista (2017) e duas edições do Mundial de Clubes (2018 e 2019). Vice-campeão da Liga Nacional nesta temporada, foi o segundo artilheiro do campeonato, com 16 gols, ficando atrás de Rodrigo, capitão do Magnus, que marcou 18 vezes.

Com informações: Jornal Cruzeiro | Foto: Guilherme Mansueto