Santo André x Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira (12), no Ginásio Noêmia Assunção, em Santo André, pelo jogo da volta das semifinais da LPF. O pega terá transmissão ao vivo pelo Band Sports, a partir das 21h.

Este será o terceiro encontro entre as duas equipes na LPF.  Na fase classificatória, também no ABC, a equipe local venceu por 4 x 2. Na ocasião, o Corinthians entrou em quadra com um elenco sub-20 (apenas o goleiro Obina, do time adulto), esteve na partida.

O Corinthians é o maior vencedor da LPF com quatro títulos:

2013 – contra a AABB
2015 – contra a Intelli/Orlândia
2016 – contra o Magnus
2018 – contra o Magnus.

Já o Santo André estreou na LPF em 2018 e na sua segunda participação, é dono da melhor campanha , ao lado do Magnus.

Leandrinho, com oito gols e Felipe, com sete, são os principais artilheiros do Santo André. Pelo Corinthians, Daniel também soma sete gols.

Técnicos:

André Bié: assumiu o Corinthians em 2016. Antes era treinador das categorias de base e o sub-20 do próprio clube.

Gustavo Passos: Auxiliar imediato de Bié. Veio para o Corinthians em 2018 para assumir o sub-20, após levar o Barueri às semifinais da competição, sendo derrotado pelo Magnus.

Antes , também teve uma boa passagem no Araçariguama (SP).

Ivan Gomes:
Ex-goleiro, atuou por muito tempo como preparador de goleiros. Teve sua primeira chance como treinador no São José Futsal. Depois , passou pelo futsal da Portuguesa (base), e assumiu o Santo André na última temporada.