O ano foi vitorioso para o Comercial Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes). Além do bom aproveitamento estatístico, a equipe venceu torneios regionais, como a Liga SBT, e representou a cidade nos Jogos Abertos conquistando, mesmo com muitos desfalques, a medalha de bronze. Ainda assegurou o acesso para a divisão principal da Copa Paulista de 2020. Mas para coroar o bom ano de 2019, direção, comissão técnica e jogadores querem o título da Copa Paulista do Interior. A decisão será domingo (8), às 16h, no Ginásio 2 da Cava do Bosque contra o Real Madruga Araçatuba.
No primeiro confronto decisivo deu empate: 4 x 4. Foi um jogo de reviravoltas no placar, mas com a equipe ribeirão-pretana apresentando um jogo consistente e eficiente diante do adversário que integra o Estadual A1. O resultado só não foi melhor porque a arbitragem marcou algumas faltas equivocadas. A equipe dona da casa conseguiu dois gols em tiro livres, um em cada tempo, após o Leão do Norte estourar o limite de faltas (seis faltas por tempo de jogo).
“O time está bem focado e acertado. Fizemos dois excelentes treinos nesta semana. O time está recuperado fisicamente”, disse o treinador André Tártaro, referindo-se ao fato de a equipe ter disputado a final da Liga SBT no sábado, conquistado o título, e ter viajado para Araçatuba na segunda-feira passada. “A gente espera que a arbitragem seja melhor nesta final. No primeiro jogo, apesar do empate, deixou a desejar. A Liga tem bons árbitros e queremos uma arbitragem justa”, acrescentou.
Os alas Paulinho e Jonas continuarão a desfalcar o time comercialino. Paulinho sentiu uma lesão no início da final da Liga SBT contra Luiz Antônio e Jonas vem se recuperando de uma lesão nos ligamentos do joelho. Em caso de novo empate, o título da Copa Paulista do Interior será definido nos pênaltis. Os canais de comunicação digital do Comercial Futsal Ribeirão (@ComercialFutsalRibeirao) trarão o resultado atualizado e todas as informações ao apito final do árbitro.
Títulos e números
Em grande fase na temporada 2019, o Comercial Futsal soma dois títulos: 2ª Copa Ribeirão e Liga SBT de Futsal. O time já venceu 36 jogos, empatou oito e perdeu apenas cinco entre competições e amistosos oficiais. São 250 gols a favor e 91 contra. Beto soma 58 gols na temporada, seguido de Jhonis com 36 e de Paulinho, com 30. Beto já marcou 107 gols desde o início do projeto, em março de 2018.
ELENCO DO COMERCIAL FUTSAL PARA A FINAL CONTRA ARAÇATUBA
Goleiros: Alexandre, Bezim e Bim
Fixos: Ivan, Luiz Felipe e Nildinho
Alas: Éder, Fábio Pimenta, Kelvin, Mineiro e Wellitinho
Pivôs: Beto, Jhonis e Nando
Diretores: Júnior Borelli e Marcelo Borelli
Técnico: André Tártaro
Auxiliar: Semir Abrão
Preparador físico: Ary Bonadio
Fisioterapeuta: João Bonadio
Psicólogo: Roberto Panobianco
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro
COMERCIAL FUTSAL NA COPA PAULISTA DO INTERIOR
1ª FASE
18/6 Cristo Redentor 1 x 3 Comercial Futsal
8/8 Comercial Futsal 11 x 0 Cristo Redentor
QUARTAS DE FINAL
14/9 Centro Avareense 2 x 2 Comercial Futsal
21/9 Comercial Futsal 1 x 0 Centro Avareense
SEMIFINAL
28/9 Comercial Futsal 2 x 2 Assis Futsal
12/10 Assis Futsal 2 x 3 Comercial Futsal
FINAL
2/12 Real Madruga Araçatuba 4 x 4 Comercial Futsal
8/12 Comercial Futsal x Real Madruga Araçatuba

Foto:
Gustavo Ribeiro/Agência Madruga