Jogando nesta terça-feira (26), pelo primeiro duelo, válido pelas quartas de final da LPF (Liga Paulista de Futsal), o Mogi Futsal recebeu o Santo André, em Mogi das Cruzes (Grande São Paulo), e diante um bom público, ficou no empate por 1 x 1. Japa abriu a contagem, mas permitiu o gol da equipe do ABC, por meio de Álakis, que marcou contra.

Em entrevista ao repórter Guilherme Borges (Globo Esporte.com), o pivô Japa acredita na vitória e fala da união do grupo nesta reta final:

“Como saímos na frente, o empate não é um resultado tão bom assim, mas também não é ruim. Sabemos que é difícil buscar uma vitória na casa deles, mas passamos pelo Pulo do Gato dessa forma, ganhando fora de casa. Acredito muito no nosso time. É uma equipe bem unida, uma das melhores em que já trabalhei. E vamos para Santo André com a cabeça no lugar, tentar arrastar o jogo para o final, que é quando vão acabar acontecendo os lances mais decisivos”.

Com este resultado, os mogianos dependem somente da vitória para avançarem até as semifinais. Em caso de um novo empate, a vaga fica com o Santo André Futsal. O segundo e decisivo jogo acontece nesta quinta-feira, às 20h, no Ginásio Noêmia Assunção, em, Santo André; com transmissão ao vivo pela TV LPF (www.youtube.com/ligapaulista defutsal).