Não foi fácil, mas o Comercial Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) garantiu, na noite deste sábado (12), a classificação para a final da Copa Paulista do Interior. Jogando em Assis contra os donos da casa, o PM Assis Futsal, o Leão do Norte venceu de virada por 3 x 2 no Ginásio Valverde. No primeiro jogo, em Ribeirão Preto, dia 28 de setembro, as equipes haviam empatado por 2 x 2.
Assis fez o primeiro gol da partida no primeiro tempo e a etapa inicial terminou com vantagem para os anfitriões. A conversa de vestiário no intervalo surtiu efeito e Ribeirão Preto não perdeu as chances de marcar: empatou no início do segundo tempo e depois fez mais dois gols, cadenciando e administrando o jogo. Assis ainda diminuiu, mas não havia mais tempo para reação. Os gols do Leão foram marcados por Beto (2) e Jhonis.
A vitória garantiu um dos principais objetivos da equipe neste ano, que era o acesso para a próxima temporada da Copa Paulista, torneio da Liga Paulista de Futsal e que conta com grandes clubes como Corinthians e Sorocaba. A final será contra o Real Madruga, de Araçatuba, que passou pelo Jahu Futsal na última quinta-feira (10) ao vencer nos pênaltis por 4 x 3 após derrota no tempo normal por 6 x 5. Araçatuba também garantiu vaga principal competição da Liga Paulista de Futsal. O primeiro jogo será em Araçatuba e deverá ser confirmado para o próximo sábado (19). O Comercial, por ter melhor campanha, decidirá em casa.
“A nossa sensação é única. Conseguimos chegar à final que Ribeirão Preto nunca havia disputado. A gente só agradece o grupo e a comissão técnica pelo trabalho. Fizemos uma viagem longa e apresentamos um bom jogo. Agora é focar nos treinos durante a semana e trabalhar forte para a primeira partida da final”, disse o fixo Ivan, um dos destaques no jogo.
Números da temporada
Em 2019 o Comercial Futsal registra 28 vitórias, cinco empates e três derrotas, com 192 gols pró e 67 gols contra entre amistosos oficiais e competições. O artilheiro da temporada do Bafo é o pivô Beto, agora com 44 gols, seguido de Paulinho, com 33, e Jhonis, com 23.
Liga SBT
Classificado com 100% de aproveitamento e com a melhor campanha no geral, na Liga SBT de Futsal, o Comercial Futsal ficou no “chapéu” e terá de aguardar o vencedor de São João da Boa Vista (8º classificado geral) e Brodowski (9º classificado geral) para conhecer o próximo adversário. Caso vença São João da Boa Vista ou Brodowski o Alvinegro faria a semifinal contra Batatais ou Leme.
Foto: Rafael Gonçalves/FollowX Comunicação