A Associação Atlética FIB empatou por 0 x 0 com a AD Indaiatuba, nesta segunda-feira (7), no ginásio Duduzão, em Bauru, onde garantiu mais um ponto na briga pela classificação à segunda fase da Liga Paulista de Futsal. O time bauruense chegou aos oito pontos, na quinta colocação, e se aproximou da vaga. Para garantir sua classificação entre os seis primeiros colocados, a FIB tem mais dois compromissos na competição Estadual. No dia 18, encara o Hortolândia, fora de casa, às 20h15, e o Yoka (sexto colocado), em Bauru, cinco dias depois, às 20h30.

O primeiro tempo da partida desta segunda foi equilibrado com as equipes buscando o gol, mas sem oportunidades claras para nenhum dos lados. Na segunda etapa, a FIB foi melhor e dominou. Logo no início do período, Cleitinho perdeu chance na frente do gol, após recuperação de bola da FIB no ataque. A seguir, Lucas Santos acertou a trave de Indaiatuba. Melhor no jogo, com mais posse de bola, a FIB chegou novamente na sequência com Gabriel que bateu cruzado. O time ainda acertou o travessão com Rubinho em tiro livre direto.

“Fizemos um bom jogo, tivemos oportunidade, mas o empate fica bom para a gente também. Temos dois jogos para garantir a classificação”, analisou o goleiro Thiago, da FIB, em entrevista ao Jornada Esportiva. “A gente teve mais volume de jogo e condições reais de ter feito o gol da partida. Vale que a gente não sofreu gol. Agora é colocar os pés no chão. Vamos enfrentar dois adversários que estão abaixo de nós na tabela de classificação. Se a gente continuar fazendo que fez até agora, pode conseguir a classificação, que seria um prêmio”, acrescentou o técnico Everton Carvalho.

Com informações: Site JC Net.com.br | Foto: Aceituno Jr