Pela primeira rodada da Liga Paulista, o São José recebeu o N10/Jundiaí e perdeu por 4 x 3. O duelo aconteceu na noite desta sexta-feira (9), no Ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (91 km de São Paulo).

O Jogo:

O São José iniciou mal o jogo e viu dois gols rápidos da equipe visitante. No primeiro, em finalização de André, a bola foi desviada e matou o goleiro Junior, que foi pego no contra-pé. O segundo também contou com desvio após um chute cruzado.

Com isso o São José se lançou à frente, pressionando a saída de bola a todo momento e foi criando diversas oportunidades, que paravam na defesa ou no goleiro. Mesmo assim a equipe da casa ia ganhando quadra, recuando o time de Jundiaí que só jogava no contra-ataque nesse momento.

As chances aconteciam a todo momento, mas a bola teimava em não achar o fundo das redes. Biel diminuiu depois da metade do primeiro tempo após um passe pela ala, porém antes do final do primeiro tempo, em outro chute desviado, a equipe de Jundiaí chegou ao terceiro.

Mais concentrados, o São José começou a etapa complementar com tudo, subindo e pressionando a saída de bola a todo momento. Antes dos cinco minutos Biel fez mais um: o camisa 16 dominou de fora de área e chutou no canto, contando com um desvio em Vandinho para chegar ao segundo da noite.

Antes da metade do segundo tempo a equipe de Jundiaí fez o quarto, em chute pela ala. Sem deixar o ritmo cair, os joseenses continuavam buscando as chances. Rafa entrou no gol nasmetade final, aumentando a ofensividade da equipe. Faltando 7 minutos a equipe de São José fez o terceiro. Biel driblou pela ala e achou Banana, que escorou para o fundo do gol.

Já com Gustavinho atuando como goleiro linha, a equipe de São José dos Campos pressionava e criava, mas faltava aquele último toque na bola para chegar ao empate. Fechada, a equipe visitante se defendia como podia. Pelé e Biel tiveram ótimas oportunidades, mas não encontraram o fundo das redes.

O próximo compromisso joseense pela LPF será no dia 16 (sexta-feira), em Campinas (Interior do Estado), contra o Pulo do Gato, que venceu o São Caetano por 3 x 0 neste meio de semana.

Foto: Brenno Domingues