A Liga Metropolitana de Futsal começa a ganhar corpo. Depois de uma reunião no mês passado, com os representantes das principais equipes da região, um novo encontro foi realizado na noite de segunda-feira (10), em São Carlos. A novidade foi a presença do presidente da Liga Paulista de Futsal (LPF), Laercio Graça, que confirmou a chancela da entidade para a competição que está sendo elaborada.

Além de Graça, a reunião, mais uma vez, contou com a presença do ex-treinador Aparecido Donizeti Silva, o Cidão, agora presidente da Intelli/São Carlos e uma das referências no futsal nacional.

Graça confirmou o que havia sinalizado por Cidão: que a Liga Paulista irá chancelar a competição regional. Também foi definido que os árbitros que apitarão as partidas tenham cursos da entidade paulista. “Não que sejamos contra esse ou aquele árbitro. Pelo contrário, isso agrega qualificação à competição e vamos incentivar que os árbitros que ainda não tenham essa qualificação que possam fazer”, disse Edmilson Alves, o Jabá, presidente da Liga Desportiva Metropolitana.

Outra novidade definida no encontro foi que haverá um sistema de qualificação na Liga Metropolitana para a disputa da Liga Paulista e da Copa Paulista, competições de alto nível técnico organizadas pela Liga Paulista de Futsal.

Amistoso
Enquanto o campeonato começa a ser definido em termos de datas, sistema de disputa e equipes participantes, os dirigentes esportivos estão programando um amistoso entre Liga Metropolitana e Liga Paulista para selar a parceria. “Tudo está sendo pensando de uma maneira que atenda os anseios de equipes, treinadores e jogadores, visando uma competição de excelência”, finalizou Jabá.

Dirigentes de futsal das cidades de Altinópolis, Batatais, Bebedouro, Dumont, Franca, Ituverava, Jaboticabal, Jurucê, Luiz Antônio, Monte Alto, Orlândia, Ribeirão Preto, São Carlos, Serrana, Santa Cruz da Esperança, Taquaritinga, Santa Rosa de Viterbo, Sertãozinho e Viradouro já confirmaram apoio à Liga Metropolitana.

 

Comn informações: Fabiano Ribeiro | Foto: Divulgação