O título não veio, mas a Seleção da Liga Paulista de Futsal fez bonito no 1º Campeonato Brasileiro de Seleções de Ligas. Atuando em Seara (SC), a equipe comandada pelos técnicos Juliano Martins e Leandrinho fez grandes jogos e ficou com a terceira posição, ao vencer a Seleção da Liga Paranaense por 5 x 2, na manhã do último sábado (1).

Ao todo, foram sete jogos, com cinco vitórias e duas derrotas (para Santa Catarina e Rio Grande do Sul).  Para Juliano Martins, o grupo foi muito comprometido ao longo da competição;

“Desde comissão técnica, equipe de apoio e jogadores, tivemos um grupo muito comprometido em deixar marcado essa passagem pelo primeiro Brasileiro de Ligas.  Acredito que conseguimos deixar nossa marca e estilo de jogo. Atletas atentos à todas informações passadas pela comissão e conseguiram –  mesmo com dois treinos –  assimilar  as situações que pedíamos.  No decorrer da competição fomos ajustando algumas coisas e fazer ótimas partidas. Foram jogos decididos nos detalhes e que nos deixaram fora da decisão”.

Leandrinho também segue a mesma linha de pensamento e se diz satisfeito dentro de um contexto geral:

“A equipe foi bem. A gente pecou em alguns detalhes, o que é normal, pelo pouco tempo de trabalho. O pessoal se reuniu rapidamente e fizemos apenas dois treinos e já fomos para os jogos, que foram difíceis e decisivos. A equipe gaúcha teve um tempo maior de treino, a seleção catarinense, quando chegamos lá, também já estava treinando. Mas num contexto geral, fomos muito bem, e dentro das nossas dificuldades, que encontramos em algumas partidas, conseguimos fazer frente, e como disse, foi no detalhe mesmo que não conseguimos ficar com o título. Mas foi o primeiro passo e saio feliz com todos, que foram muito comprometidos, muito aguerridos e representaram muito bem o nosso Estado”.

Foto: Divulgação