A equipe sub-20 da Jaclani Futuro Futsal (PR), também conta com  representantes no Campeonato Mundial de Futsal da categoria, o qual acontece na cidade de Foz do Iguaçu (PR). Ao todo, são sete atletas, gentilmente cedidos ao Cerro Porteño, do Paraguai. Renato (goleiro), Chupeta (fixo), Kaio Lemos, Caio Matheus, João Vitor (alas) e o Minatti (pivô), já estão ao lado dos ‘novos’ companheiros e a estreia aconteceu ainda há pouco, contra o Foz Cataratas.

Em decorrência da aproximação do Presidente da Jaclani Futuro (Cristiano Bortolon), com o craque e treinador da Seleção Paraguaia (Chilavert), que inteirou-se do projeto, o qual se aplica por meio da Jaclani Futuro, efetivou contato com a equipe, solicitando a liberação destes atletas, para defenderem em parceria a equipe paraguaia.

Cerro Porteño e Foz Cataratas ocupam a Chave B, ao lado de Peñarol (URU), e River Plate (ARG). Na Chave A, est]ao FC Barcelona (ESP), Corinthians (SP), Boca Juniors (ARG) e Carlos Barbosa (RS). Cristiano Bortolon, Presidente da Jaclani Futuro Futsal, falou sobre este intercâmbio, além de fazer alguns agradecimentos especiais:

Primeiramente gostaria de agradecer imensamente os parceiros de fato: Sempre Vida, Sicredi, Copagril e Prefeitura Municipal de Marechal Cândido Rondon, pois juntamente com o amigo Roberto Nunes (Treinador), temos a mais absoluta convicção que se não fosse por eles, não teríamos como fomentar este projeto que visa, entre outras coisas, revelar atletas – primeiramente para minha cidade, e obviamente para o meu Estado, País e Mundo. 

Esta é a única razão do projeto existir, visamos apenas auxiliar e fomentar o esporte que tanto amamos. Agradecer também o amigo Chilavert por acreditar e confiar em nosso projeto. Estamos felizes e lisonjeados com a credibilidade para conosco. Agora e aguardar e torcer muito pelo sucesso dos garotos, acreditando que tudo farão para alcançar a melhor colocação dentro desta difícil competição“, disse.

JACLANI FUTURO FUTSAL

A Jaclani Futuro Futsal foi fundada em 2017, na cidade de Mal Cândido Rondon, e desde então, disputa competições da categoria em seu Estado. No ano de sua fundação, alcançou o 10º lugar, e ano passado sagrou-se vice campeã. A equipe, com os mesmos atletas da categoria sub-20, participa também da série bronze do Campeonato Paranaense.

 

Foto: Divulgação