A LCF (Liga Catarinense de Futsal) inicia as preparações para o Primeiro Campeonato Brasileiro de Seleções 2019. A competição acontece na cidade de Seara (SC) de 25/5 a 1/6, contando com 12 seleções nacionais, as quaias darão o pontapé inicial para marcar as atividades do projeto ‘SOMOS TODOS LIGAS’ no Brasil.

A LCF também estará presente e será representada pelos melhores jogadores que disputam a Copa Catarinense e o Estadual LCF. Para isso, a Diretoria da entidade já iniciou o planejamento para convocação da Seleção. O primeiro nome a ser divulgado foi do técnico Fininho, atualmente na AGN/Campinzal (campeão da Copa Catarinense,  Estadual 2019 e campeão da Copa dos Campeões 2019).

Fininho nasceu no dia 6 de julho de 1972 em João Pessoa (PB) e é considerado um dos grandes jogadores da história do futsal brasileiro e o currículo recheado de títulos prova isso. Em Pernambuco, Fininho atuou na extinta equipe da Votorantim na qual foi tri campeão pernambucano de futsal (1990,91,92).

Pela Seleção Brasileira conquistou dois Mundiais (1992 e 1996) e três edições da Copa América (1997,98,99). Já os títulos por clubes são muitos, entre eles o Mundial de Clubes pelo Carlos Barbosa, em 2004, onde marcou 4 gols na final contra os espanhóis do Playas de Castello, na Espanha.

Outros clubes:

Sumov (CE),  Impacel (PR), Enxuta (RS), ACBF (RS), Ulbra (RS), Ipiranga (SP), Vasco da Gama (RJ), São Paulo (SP), Arsenal/Texaco (MG), Joinville (SC), Umuarama (PR), Assaf/ Santa Cruz (RS), Arapoti (PR) e Augusta (ITA)

Fininho, juntamente com a Diretoria, formará a comissão técnica da Seleção Catarinense e em breve iniciará as convocações para este grande desafio.

“A Liga Catarinense deseja sucesso ao técnico Fininho e que juntos possamos comemorar um grande avanço no Futsal de Santa Catarina”, enfatiza o presidente Jorge Roberto Soares Júnior.

Com informações e foto: Assessoria de Imprensa/LCF